ARARIPINA

ARARIPINA

quinta-feira, 27 de março de 2025

ARARIPINA - PAI E FILHO QUE HAVIAM SIDO PRESOS POR ATEAR FOGO NO CAMINHÃO DA PRF FORAM LIBERADOS NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA


Pai e filho, ambos de 56 e 26 anos, que não tiveram os nomes divulgados, acusados de atear fogo no caminhão guincho da polícia rodoviária federal na tarde de terça-feira 25/03, em frente à delegacia de polícia de Araripina no Bairro Planalto, foram liberados na manhã desta quinta-feira 27/03, durante a audiência de custódia.

Eles haviam sido presos em flagrante pela polícia civil e desde a prisão aguardavam uma decisão da justiça. Os mesmos foram parados em uma fiscalização da PRF na BR-316 quando vinham do trabalho, sendo a moto deles apreendida porque possivelmente estava atrasada. Inconformados com a ação da PRF, eles conseguiram gasolina e tocaram fogo na moto que já estava em cima do guincho com outras motos.

As chamas se alastraram rapidamente e as outras motos também foram destruídas pelo fogo junto com o caminhão guincho, veja matéria e vídeos AQUI. Na manhã desta quinta-feira, eles foram soltos, vão responder em liberdade, mas terão que usar tornozeleira eletrônica. Ouça abaixo um áudio do irmão, e também filho do acusado, agradecendo a todos pela ajuda e solidariedade enquanto estiveram presos.
As fiscalizações da PRF que estão acontecendo em Araripina estão revoltando a população. Um agricultor que teve a moto velha aprendida por conta de um atraso falou ao blog e disse: “Muitos pais de famílias, agricultores, prestadores de serviço, que trabalham diariamente e às vezes não conseguem colocar a moto em dia estão sendo os mais prejudicados. Por causa de um atraso a moto é apreendida e levada para o município de Salgueiro e de lá ninguém sabe pra onde. Na maioria das vezes o trabalhador perde a moto por não poder ir buscar e quitar as dívidas. Enquanto isso os verdadeiros baderneiros e bandidos estão à solta e rindo dessas fiscalizações da PRF que só acontece para perseguir cidadão de bem.” Finalizou o agricultor revoltado.

Por Fredson Paiva

Foto – Reprodução Internet

Nenhum comentário: