No Palácio do Campo das Princesas, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) esteve presente no ato que formalizou um entendimento entre o Governo de Pernambuco e o Fundo Internacional de Emergência para Crianças das Nações Unidas (Unicef). O documento, assinado pela governadora Raquel Lyra e o representante do Unicef no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, estabelece condições de cooperação entre os dois órgãos para implementação de políticas públicas nas áreas de saúde, proteção social e educação voltadas para crianças e adolescentes.
“Como médica pediatra, membro da Frente Parlamentar da Primeira Infância, celebro esse acordo com muito entusiasmo. São parcerias como essa que irão levar Pernambuco pra frente. É cuidando das nossas crianças e adolescentes, que vamos construir um futuro com menos desigualdades e injustiças sociais. Esse termo assinado por nós reafirma o compromisso que a governadora tem, assim como nós, de trabalhar por ações que promovam o desenvolvimento social da nossa meninada”, disse Socorro Pimentel.
Dentre as prioridades a serem executadas a partir do memorando está a busca ativa dos alunos que deixaram a escola no período da pandemia, bem como a implementação da Busca Ativa Vacinal (BAV). “Essas medidas devem ser adotadas com urgência. Precisamos assegurar que as crianças estejam em sala de aula, tendo acesso à educação. Outro ponto fundamental é dar suporte aos municípios para ampliação da cobertura vacinal das crianças do estado. Nós iremos levar esse debate também à Assembleia Legislativa para que possamos atuar nessa parceria, colaborando com novas medidas”, afirmou a deputada.
Dianely Sales - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário