Pensando no atual desafio de organizar e controlar as finanças e em melhorar a comunicação no ambiente de trabalho, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo dois cursos gratuitos a distância nessas duas áreas. São 100 vagas para o curso “Administrando Seu Dinheiro” e outras 100 para “Comunicação no Foco Organizacional”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pe.sesi.org.br e vão até o dia 15 de outubro, ou até as vagas serem preenchidas. Os pré-requisitos são ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Após a confirmação da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado.
O curso “Administrando Seu Dinheiro” irá conscientizar os alunos sobre a importância de administrar suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão de dinheiro. Entre as temáticas trabalhadas, estão: como evitar dívidas e sair delas; planejamento pessoal; planejamento familiar; planejamento com renda variável; como elaborar um orçamento financeiro; consumidor consciente; e formas de investimento.
Já em “Comunicação com Foco Organizacional”, o aluno irá adquirir conhecimentos básicos sobre a comunicação nas situações do ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações com as pessoas. No conteúdo programático, estão: o que é comunicação e qual sua importância; comunicação e as suas formas de abordagem; gestão e comunicação; relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem; comunicação com excelência; e estratégias para melhoria da comunicação no trabalho.
Após cumprir a carga horária total do curso escolhido, o estudante participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos ou mais no exame, receberá o certificado de conclusão. Para outras informações, basta entrar em contato pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br ou pelo telefone (81)3412-8343
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário