Foi realizado na noite de quarta-feira, na sede da TV Grande Rio, o julgamento do pedido de anulação do jogo entre a Cohab Massangano e Portal da Cidade válido pela terceira fase da 22ª Copa TV Grande Rio de Futsal. A comissão disciplinar da competição ouviu os depoimentos dos representantes e jogadores dos times, além da equipe de arbitragem da partida, e não foi comprovada a manipulação de resultados.
- O código Nacional de Justiça Desportiva no seu artigo 43 A fala da falta de atitude antidesportiva dentro do jogo, que é o que a equipe de Araripina alega - explicou um dos membros da comissão técnica da Copa TV Grande Rio, Rogério Granja.
A partida aconteceu no sábado (21) durante a última rodada da terceira fase. O protesto foi apresentado pela equipe do Araripina, que alegou que quando o time do Portal da Cidade chegou ao placar de 4 a 2 em cima do Cohab Massangano, resultado que seria suficiente para classificação das duas equipes, os times pararam de atacar.
O presidente da comissão displinar da Copa TV Grande Rio, Fernando Andrade, explicou que a comissão não acatou a denúncia feita pelo time do Araripina e não há punição por falta de comprovação.

A coordenadora de Marketing da TV Grande Rio, Joelma Amorim, lamentou as duas equipes terem abdicado de jogar durante a partida.
- A gente deixa claro que a coordenação da Copa repudia esse tipo de jogo, ou melhor, a falta de jogo que aconteceu nesse sábado. A gente não tem como interferir nesse resultado, porque é responsabilidade da comissão displinar. Mas a coordenação da Copa está tomando providências para que em 2019 isso não volte mais a acontecer.
Por causa do julgamento, as semifinais da categoria Aberto que estavam previstas para essa quinta-feira foram adiadas para a próxima terça-feira, dia 1º de maio.
Globo Esporte/ G1 Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário