ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de maio de 2017

SILVANO DO MORAIS - VEREADOR ALERTA PARA A FALTA DE FARDAMENTO ESCOLAR EM ARARIPINA

As aulas na rede municipal de ensino do município de Araripina tiveram início em 06 de março, porque na época a Secretaria de Educação entendia que as escolas municipais não ofereciam infraestrutura adequada para receber os estudantes, trouxe a tona mais um problema que foi debatido na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores.

O vereador Silvano do Moraes (PRB) afirmou, na tribuna da Casa Joaquim Pereira Lima, que foi procurado por várias Mães de alunos, reclamando que algumas diretoras de Escolas Municípais, estão exigindo fardamento escolar, para que as crianças tenham acesso à sala de aula.

Diante da situação, o parlamentar republicano apresentou requerimento de nº 185/2017, solicitando ao prefeito Raimundo Pimentel, fardamento escolar para os alunos do município.

“Fui procurado por algumas mães de família que me questionaram porque o prefeito não podia fazer a doação do fardamento escolar do município aos alunos. Quando uma mãe de família tem só um filho, tudo bem, ainda vai, mas tem delas, que tem até 5 ou mais filhos, e esse fardamento sai cada um a R$ 40,00. Além disso, os Pais de família estão sendo pressionados por diretores de escolas, que determinaram uma data para os alunos irem com o fardamento, se não for, não entrarão na unidade escolar ”, ressaltou o parlamentar. 
Todos os vereadores presentes à reunião, subscreveram o Requerimento.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: