ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 18 de abril de 2016

OURICURI – SÍTIO CACHOEIRA – AMBULANTE É MORTO PELO IRMÃO COM GOLPE DE FOICE

O ambulante Josafá Siqueira Lima, de 42 anos, solteiro, o qual residia no Sítio Cachoeira, zona rural do município, foi assassinado com um golpe de foice na cabeça por volta das 17:00 da quarta-feira 14/04, nas imediações de sua residência.

Segundo a polícia, a vítima ainda foi socorrida ao Hospital Regional Fernando Bezerra, mas morreu ao dar entrada. Ele apresentava uma perfuração no crânio proveniente de um objeto perfuro cortante, foice.

Segundo familiares, ele foi encontrado por populares caído em uma estrada carroçal. A família não soube informar se ele possuía inimizades. As guarnições realizaram diligências, mas não localizou o suspeito do crime.

No mesmo dia durante as investigações e diligências realizadas pelo NIS-03, Núcleo de Inteligência do Sertão, com o apoio do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante, a polícia descobriu através do pai da vítima que o principal suspeito de praticar o crime seria o irmão da vítima, também filho dele, e que o crime ocorreu após uma discussão entre as partes. O acusado segue foragido.

O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 2º homicídio do mês de abril em Ouricuri e o 5º também de abril na Região do Araripe. Esse também foi o 7º homicídio do ano registrado em Ouricuri e com esse crime já são 30 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA REGISTRADOS NA REGIÃO DO ARARIPE

BODOCÓ

Às 12:20 da segunda-feira 11/04, uma agricultora de 30 anos, acionou o policiamento informando que estava em sua residência, à Rua Cícero Alves de Medeiros, na Vila São Francisco, quando o seu companheiro Josevaldo de Siqueira, de 32 anos, chegou com visíveis sintomas de embriaguez e começou a proferir palavras de baixo calão e ameaçá-la. A vítima disse ainda que foi lesionada no braço por ele com um golpe de facão. No local os policiais constataram a veracidade das informações, sendo o acusado preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia junto com a arma apreendida. O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal.

EXU

Por volta das 12:21 do dia 09/04, a polícia militar de Exu foi solicitada pela vítima, uma doméstica de 27 anos, a qual relatou que foi agredida e ameaçada por seu companheiro dentro de casa, na Rua 12 do Bairro Casas Populares Velha. Ela adiantou que não é a primeira vez que isso ocorre e que o mesmo já foi preso por esse motivo. Nesta ocorrência do dia 09/03 a vítima relatou que ele, identificado por Ricardo Antonio da Silva, de 27 anos, agricultor, teria desferido tapas em seu rosto e a jogado no chão, quando a vítima caiu, viu que o mesmo se aproximava com uma faca em punho para feri-la, conseguindo fugir e pedir ajuda. O policiamento encontrou o agressor em sua residência e o prendeu, conduzindo até a DPC de plantão em Ouricuri, onde foi autuado por violência doméstica e ameaça.

ARARIPINA

Às 19:00 do dia 09/04, uma aposentada de 67 anos, divorciada, residente na Rua Inês Maria da Conceição no Bairro Cavalete-I, solicitou a polícia militar e relatou que seu filho, o desocupado Raimundo Teles da Silva, de 46 anos, a agrediu com palavras de baixo calão e proferiu ameaças de morte fazendo uso de um porrete. A PM foi ao local, deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para a DPC local, sendo ele autuado por violência doméstica.

Por volta das 12:50 do dia 09/04, a PM foi acionada por populares para atender uma ocorrência no Residencial Nossa Senhora da Conceição, onde um indivíduo de nome Erlânio dos Reis Souza, de 21 anos, com visíveis sintomas de embriaguez, chegou em sua residência, quebrou a janela da casa para entrar e vários móveis enquanto ameaçava sua mãe, com a finalidade de obter dinheiro para voltar a beber. Devido à negativa da genitora, ele danificou diversos objetos e ameaçou atear fogo na casa com a senhora dentro, sendo contido pelo policiamento que chegou de pronto e o deteve, recolhendo o mesmo para DPC local onde o mesmo foi autuado por ameaça e violência doméstica. 

IPUBÍ

Por volta das 14:30 do último dia 30/03, o comerciante Cícero Cacheado da Silva, de aproximadamente 45 anos, residente na Rua São Cristóvão, Distrito de Serrolândia, zona rural do município, se desentendeu por motivo de débito dentro de sua mercearia com o cliente Damião Lopes da Silva, de 46 anos, entrou em luta corporal e de posse de um pedaço de madeira, arremessou na altura da cabeça do cliente. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital de Ipubi e o imputado evadiu-se. O policiamento realizou diligências, mas ele não foi encontrado. O caso foi registrado na DPC local como lesão corporal.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: