ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 30 de abril de 2016

ARARIPINA – GAROTAS SÃO DETIDAS AO TENTAR ENTRAR COM DROGAS NA CADEIA PÚBLICA

 
A ROCAM foi acionada pela guarda da cadeia publica de Araripina, por volta das 10:30 da manhã de quarta-feira 27/04, pois desconfiou que duas mulheres estavam com drogas dentro do pacote de salgadinho de milho.
Segundo a polícia, o pacote estava com o lacre adulterado e ao ser verificado foi constatado que havia maconha dentro. As mulheres foram identificadas por Adila Regina da Cruz, de 18 anos solteira, estudante e uma menor de 13 anos.
As duas foram detidas e encaminhadas para a DPC local junto com a droga, onde a de maior foi autuado por tráfico de drogas. A menor foi ouvida e teve um procedimento à parte por ser menor de idade. 

OUTROS CASOS EM ARARIPINA

Às 20:30 do dia 25/04, a ROCAM efetuava revista na Cadeia Publica e flagrou um detento manuseando um aparelho celular. Ao abordá-lo o mesmo foi identificado por Diego Custório Alves, idade ignorada. Durante a revista na cela que ele estava os policiais viram no aparelho dele algumas fotos dele com drogas. Ao aprofundar a revista os policiais encontraram nos pertences dele uma trouxa de maconha pesando aproximadamente 03g e 07 aparelhos celulares, além de um chuncho, arma de fabricação artesanal semelhante a um punhal. Todo o material e o recluso foram conduzidos para DPC local, onde o caso foi registrado.

Por volta das 11:10 da manhã do dia 29/03, a ROCAM foi informada sobre indivíduos consumindo drogas próximo a um posto de saúde da Rua Santa Bárbara. Com a chegada dos militares, os suspeitos fugiram adentrando em um matagal, sendo detido apenas um chapeado de 18 anos com um cigarro de maconha pesando aproximadamente 2g. Ele foi encaminhado para a DPC.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

Por volta das 14:40 do dia 22/04, uma operação conjunta com a equipe Malhas da Lei, a ROCAM abordou um chapeado na Rua Pedro José da Silva, na Vila Saraiva, e encontrou em sua posse uma peteca de maconha pesando aproximadamente 7g. Ele disse ter comprado a droga a um indivíduo conhecido como Damião no Sítio Sipaúba, zona rural do município. O chapeado foi encaminhado para a DPC local e autuado por posse de droga. Momentos depois a equipe policial seguiu até o Sítio Sipaúba e lá localizou o vendedor da droga, o agricultor Damião da Silva, de 22 anos. Ele relatou aos policiais que também havia vendido drogas para mais duas pessoas além do chapeado. Na residência do Damião foi encontrada uma peteca de maconha pesando aproximadamente 20g, R$ 70,00 em espécie e uma espingarda soca-soca com cerca de 1 kg de chumbinho. O material apreendido e o acusado foram conduzidos a DPC para as providências legais.

Por volta de 01:00 da manhã do dia 01/04, o efetivo da ROCAM ao realizar rondas no Centro da cidade, mais precisamente na Praça da Pomba, se deparou com uma pessoa em atitude suspeita. Ao abordá-lo foi encontrado com o mesmo um papelote de cocaína e ele afirmou responder processo em regime semi-aberto. Durante uma revista minuciosa no mesmo os policiais encontraram mais 15 papelotes de cocaína pronta para venda. Ele foi identificado por Francisco Rodrigues da Silva,de 21 anos, solteiro, ajudante de plaqueiro. O mesmo foi encaminhado para a DPC local junto com a droga e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Às 11:15 da manhã de 07/04, a equipe da ROCAM efetuava rondas e abordagens na BR-316 quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita no Bar da Prainha. Com ele os policiais encontraram uma peteca de maconha pesando aproximadamente 02g. O acusado, um plaqueiro de 33 anos, foi conduzido para DPC e autuado por posse de entorpecente.

Por volta das 13:15 do dia 25/03, a ROCAM realizava rondas no Bairro São Geraldo- III, quando recebeu um denúncia anônima que haviam umas pessoas consumindo drogas em uma residência na Rua Divino Espírito Santo. Diante do exposto o efetivo se deslocou até o local e realizou abordagem no acusado, um balanceiro de 25 anos, que autorizou juntamente com a sua família a entrada do policiamento na residência como também os acompanharam. Foi encontrada na brecha da parede uma peteca de maconha com aproximadamente 02 gramas. Ele foi conduzido a DPC local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

OURICURI

Às 17:30 do 01/04, a Patrulha de Trânsito da Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações, relatando que uma senhora não identificada entregou na guarda da cadeia uma sacola contendo pães, e que quando o comandante da guarda procedeu a revista, foram localizadas três petecas de maconha pesando aproximadamente 03g. A sacola seria destinada a um detento de nome Damião. Ele foi apresentado na DPC juntamente com outro detento, a fim de elucidar o fato, todavia o destinatário não foi identificado.

Às 16:15 do dia 28/03, policiais militares da ROCAM receberam a denúncia de que uma adolescente de 17 anos, estava comercializando entorpecente na residência de sua mãe, na Avenida Santa Maria, Bairro Santa Maria. Com autorização desta, os milicianos procederam a uma busca no interior do quarto da infratora. Eles conseguiram apreender 05 petecas de maconha e a quantia de R$ 10,00 em papel-moeda. O casa foi apresentado à DPC local, a fim de serem tomadas as medidas expressas no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte - Polícia militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos - Fredson Paiva/Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: