ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 31 de março de 2015

ESPAÇO CIÊNCIA - DISCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IF-SERTÃO OURICURI FIZERAM VISITA TÉCNICA EM CIDADES DE PERNAMBUCO E PARAÍBA

 
Os alunos do Ensino Médio Integrado do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE, sob supervisão dos docentes Miguel Duran e Samuel dos Santos e do servidor Elson Lima, fizeram visita técnica, entre os dias 25 e 27 de março, para o Espaço Ciência, no município de Olinda, Projeto Peixe-Boi e Forte Orange, na Ilha de Itamaracá – PE, e na Usina Cultural da Energisa, em João Pessoa.

Nas atividades, os alunos tiveram palestras que envolveram conhecimentos das disciplinas de Física, História e Biologia. Eles também tiveram oportunidade de conhecer os fenômenos da Eletricidade, Origem do Universo e da Matéria e Evolução dos Equipamentos Elétricos. 

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR 2015 DO CAMPUS OURICURI PARA O PROEJA DE AGROINDÚSTRIA
Inscrições abertas até às 17 horas do dia primeiro de abril para o Processo Seletivo Complementar 2015 do câmpus Ouricuri do IFSertão – PE para Técnico em Agroindústria pelo Proeja com as aulas acontecendo no período da noite.

Os interessados deverão comparecer à Secretaria do Controle Acadêmico do câmpus Ouricuri com o original e a cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (Ficha Modelo 18).

Lembrando que todos os candidatos devem trazer o documento original com foto e também uma cópia dele. O Processo Seletivo se dará com a análise do histórico escolar do interessado. O resultado será divulgado no site do câmpus Ouricuri – (http://www.ifsertao-pe.edu.br/ouricuri/) a partir do dia sete de abril. E as matrículas começam no dia sete de abril até o dia dez de abril.

IF Sertão-PE E SENAR-PE OFERECERAM TRÊS CURSOS EM OURICURI
O câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), ofereceu, entre os dias 23 e 28 de março, os cursos de Doces, Hortaliças e Beneficiamento de Pescado no Complexo da Agroindústria da instituição.

No curso de Doces, os alunos aprenderam a produzir doce cremoso, em corte e comporta de Banana e de Goiaba, geléia de Goiaba, Umbu e Acerola e cocada. Já em Beneficiamento de Pescado, os estudantes prepararam polpa, caldo, kibe, bolinho, torta, tapioca,pirão e muqueca de Tilápia bem como os pratos Peixe Assado e Peixe ao Forno.

Por fim, no curso de Hortaliças, foi ensinado o modo de preparo para Picles, Catchup, Molho de Tomate, Tempero Seco, Molho de Alho e Alho Desidratado. Os servidores Sílvio Fernandes e Thiago Coelho deram suporte aos professores do Senar-PE que ministraram os cursos.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: