A cidade Araripina, localizada no Sertão de Pernambuco, distante 690km do Recife, capital do estado, vivenciou na manhã da última quarta-feira (25) uma das mais fortes chuvas de sua história. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) choveu, em apenas uma hora e quinze minutos, o equivalente a quase metade do esperado para todo o mês de março.
O município – acostumado a lidar com as dificuldades da seca – agora enfrenta os transtornos ocasionados pelas águas. Além dos danos na infraestrutura local, cerca de 450 famílias ficaram desabrigadas, sendo alojadas em uma escola pela Prefeitura de Araripina.
De acordo com o prefeito da cidade, Alexandre Arraes (PSB), uma força-tarefa foi montada (Prefeitura, Defesa Cívil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a população) para atenuar as consequências da tempestade. “Vivemos uma realidade totalmente atípica, uma vez que nosso grande calo sempre foi a seca.A maior preocupação nesse momento, sem dúvida, é em garantir o bem-estar dos moradores afetados”, acrescentou o gestor.
A solidariedade do povo brasileiro é essencial para que o município consiga restabelecer sua rotina. Toda doação é bem-vinda e será integralmente revertida para o auxílio das famílias desabrigadas. Para colaborar, basta realizar um depósito de qualquer quantia na agência da Caixa Econômica Federal, Agencia 0772, operação 013, conta-corrente 25000-7 , em benefício da campanha MÃOS UNIDAS, em solidariedade com quem sofre, e devidamente monitorada pelas autoridades civis e militares.
Da ACE
Fotos - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário