Viúva do ex-governador Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo em plena campanha presidencial, a ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos deve ser convidada pelo governador eleito Paulo Câmara (PSB) para integrar o secretariado estadual em uma das pastas voltadas para a área social. A informação é da jornalista Sheila Borges, colunista de Política do Jornal do Commercio.
De acordo com a coluna, Paulo Câmara, que é afilhado político de Campos, teria confidenciado a aliados que espera contar com a participação de Renata no governo. Durante a gestão Eduardo Campos, a ex-primeira-dama chegou a coordenar o programa Mãe Coruja, do Governo do Estado, que busca reduzir a mortalidade materna e infantil.
LEIA TAMBÉM:
A coluna diz ainda que Paulo Câmara deve conversar com Renata sobre o modelo de gestão que quer implantar para dar continuidade ao trabalho de Eduardo. Um dia após o enterro do ex-governador, Renata chegou a reunir o PSB para pedir empenho na campanha de Câmara.
A ex-primeira-dama também participou de alguns atos de campanha e até gravou imagens para o guia eleitoral socialista. Os filhos mais velhos dela e de Eduardo também chegaram a participar. Segundo a coluna, porém, eles não devem ocupar nenhum cargo no secretariado para poder terminar os estudos.
Paulo Câmara já prometeu concluir até o final do mês uma reestruturação do organograma do Estado e anunciar a equipe de secretários até a primeira quinzena de dezembro.
Governador eleito com a maior votação do País, Paulo Câmara teve o apoio de 68% do eleitorado pernambucano na eleição, marcada por um forte sentimento de comoção após a morte de Campos. O adversário dele na disputa, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), conseguiu apenas 31%, mas foi convidado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ser o novo ministro do Desenvolvimento.
Notícias relacionadas
Do Blog de Jamildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário