ARARIPINA
quinta-feira, 6 de maio de 2010
GOVERNO DE PERNAMBUCO - JARBAS CONFIRMA CANDIDATURA
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) anunciou na tarde desta quinta-feira sua candidatura ao governo pernambucano. Jarbas havia condicionado sua candidatura à decisão do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, ser candidato à reeleição ao Senado por Pernambuco. Com poucas chances na disputa, Guerra recusou o pedido. Durante o anúncio de sua candidatura nesta quinta, Jarbas disse entender a decisão do tucano.
Jarbas afirmou acreditar que o ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vencerá as eleições e que com isso deve ser "aproveitado por Pernambuco".
"Não foi uma decisão fácil (a pré-candidatura). Eu tinha que construir uma plataforma. Acredito que Serra será o próximo presidente do Brasil e não quero que Pernambuco fique de fora. Nós avançamos muito nos últimos dez anos, mas a gente pode muito mais", disse.
SÉRGIO GUERRA ANUNCIA QUE SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO
O senador Sérgio Guerra (PSDB) confirmou, nesta quinta-feira (6), que disputará uma vaga à Câmara Federal. O tucano disse que ouviu muita gente, inclusive seus aliados e optou pela manutenção da coordenação da campanha de José Serra (PSDB). "Manifestei a vontade de disputar a reeleição e cumprir o compromisso com o meu partido, mas era uma tarefa difícil. Então serei candidato a deputado federal".
Jarbas Vasconcelos (PMDB) anuncia logo, às 15h, em seu escritório político se é candidato ou não ao Governo de Pernambuco. O peemedebista tinha estabelecido como condição para disputar o compromisso de Guerra em disputar a eleição para o Senado.
Apesar da tensão com Jarbas Vasconcelos, o senador Sérgio Guerra garante que não haverá problemas entre os dois. "Eu combinei com ele (Jarbas) de antecipar minha decisão e vou estar hoje lá (na coletiva) ao lado dele", disse.
Com a decisão de Sérgio Guerra, a oposição fica sem um nome para disputar o Senado. É provável que o nome seja pinçado dentro do próprio PSDB.
Fonte - www.terra.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário