ARARIPINA
domingo, 3 de janeiro de 2010
LBV - 60 ANOS DE TRABALHO AO POVO BRASILEIRO
O espírito de cooperação e o incentivo ao sentimento espontâneo de Amor ao próximo são os alicerces que têm feito a Legião da Boa Vontade (LBV), que completa nesse 1º de janeiro, (Dia da Confraternização Universal) seus 60 anos, criando e fomentando programas e projetos de inclusão social e de desenvolvimento sustentável em suporte às populações em situação de risco pessoal e social em várias cidades brasileiras, promovendo-lhes a autonomia e a melhoria da qualidade de vida.
Nesse sentido, a LBV atua em parceria com os diversos setores da sociedade (governos, empresas com responsabilidade socioambiental, organismos internacionais, escolas, associações comunitárias e outras organizações do Terceiro Setor), de forma que sejam propiciadas oportunidades para que todo cidadão possa colaborar para o progresso de sua comunidade e, consequentemente, de sua nação.
O resultado do esforço de milhares de voluntários, colaboradores e parceiros expressa-se no impressionante balanço da Organização. Em 2009, foram prestados milhões de atendimentos no Brasil, por meio de inúmeras ações socioeducacionais, desenvolvidas em escolas de educação básica, do berçário ao ensino médio; abrigos para crianças, adolescentes e idosos; Centros Comunitários e Educacionais, com cursos variados de capacitação e educação profissional; programas emergenciais de combate à fome e à miséria; e campanhas socioeducativas que dignificam a vida. O trabalho da LBV está presente com bases autônomas em sete países (Argentina, Bolívia, Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai).
Desde que assumiu a liderança da Legião da Boa Vontade, o diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, que também é escritor, radialista e jornalista modernizou e consolidou a LBV como um dos maiores movimentos humanitários mundiais.
Reconhecimento das Nações Unidas
Desde 1994, a LBV tem trabalhado em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por intermédio do Departamento de Informação Pública (DPI). Em 1999, tornou-se a primeira organização da sociedade civil brasileira a conquistar na ONU o status consultivo geral no Conselho Econômico e Social (Ecosoc) e, em 2000, passou a integrar a Conferência das ONGs com Relações Consultivas para as Nações Unidas (Congo), em Viena, na Áustria.
Um dos mais importantes desafios globais firmados em 2000, durante a Cúpula do Milênio, conhecido como os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), reuniu 191 países membros para a definição de um conjunto de metas a serem alcançadas até 2015, a fim de melhorar a qualidade de vida da Humanidade e buscar a sustentabilidade do nosso orbe. A LBV tem apoiado amplamente essa campanha mundial por meio de suas ações socioeducacionais e pela articulação de outros atores sociais, promovendo encontros e disseminando informações em dezenas de cidades brasileiras, da América Latina e da Europa.
Em Pernambuco, a Legião da Boa Vontade – LBV está presente com suas ações socioeducativas beneficiando crianças, adolescentes, jovens, adultos, vovôs e vovós, promovendo a Cidadania Plena de centenas de milhares de pessoas em vulnerabilidade social. Conheça o trabalho que é desenvolvido na cidade do Recife, que está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista – Informações: (81) 3413.8600.
Da Assessoria de Comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário