ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 1 de novembro de 2009

AGORA É LULA – LOCAR, LUCRAR OU LOCAL?


Mulheres varrendo as Ruas de Araripina sem o mínimo de segurança para o trabalho, sem roupas adequadas e sem sinalização noturna com adesivos refletivos, disputando com os veículos. Sacolas plásticas nas mãos como se fossem luvas, se arriscando a levar um corte com vidros e outros objetos cortantes, catadores de lixo sem uniforme, de shorte e sem os equipamentos obrigatórios de segurança.


Caçambas em lugar dos carros coletores de lixo, circulando nas Ruas e Avenidas da cidade sem sinalização adequada e contribuindo para causar acidentes. Homens tentando recolher as sacolas de lixo e arremessando para o alto, na tentativa de acertar a caçamba.


Essa é a atual realidade da mudança tão esperada para mais de 22 mil eleitores do atual prefeito Lula Sampaio? Pois essa é a mudança que a cidade esta vivenciando nos últimos dias. Um pesadelo que não acaba e vem tirando o sono de muita gente. Segue a pergunta... o nome da nova empresa coletora de lixo em Araripina é LOCAR, LUCRAR ou LOCAL?


Este é apenas mais um problema que a população está sofrendo. Com a saída da LOCAR por falta de pagamento, o que se vê nas Ruas da cidade durante o dia e a noite além de muito lixo, são pessoas despreparadas, sem o mínimo conhecimento técnico quando o assunto é limpeza urbana, mas precisando trabalhar e se for o caso se sacrificar para conseguir alguns reais.


A quem pertence essas caçambas improvisadas de caminhão coletor de lixo? Como está sendo tratado o lixo recolhido na cidade? O aterro sanitário está sendo organizado para receber o lixo? Estas são perguntas que a população quer saber, mas ninguém do poder municipal se manifesta, ao contrário, se esconde e foge quando o assunto é mencionado.


Onde está o ministério do trabalho que não vê uma coisa dessas? Será que depois desta matéria a justiça, a promotoria e a delegacia do trabalho vão fazer vista grossa? Até quando a população vai esperar uma resposta do poder público municipal?


De uma coisa a população pode ter certeza, o progresso deu lugar ao regresso. A cidade está voltando ao passado. Em menos de um ano a cidade sofre com o desprezo e o despreparo da atual administração que massacra o povo e não dar satisfação. Este Blog já apoiou e aplaudiu de pé o começo da mudança, já incentivou a cultura e o resgate das grandes festas do município promovidas na atual administração e poderá até voltar a apoiar se realmente a mudança acontecer, mas agora a verdade tem que ser dita, o povo sofre a mudança que ainda não aconteceu e um lamaçal toma de conta da prefeitura de Araripina com denúncias que vão de desvio de verbas ao nepotismo. Mas... até quando?

4 comentários:

Unknown disse...

Boa matéria Fredson, quando andei em Araripina no último feriado do dia 12 de outubro reparei a precariedade do sistema de coleta de lixo. É uma VERGONHA perceber que nossa cidade está caminhando a passos largos rumo ao passado.

Goodman disse...

Meus amigos, a situação não é de brincadeira não. O que está acontecendo em Araripina é algo que deve ser imediatamente acionado.

E agora? Quem poderá nos ajudar?

Unknown disse...

fredson! parabens pela matéria, moro em são paulo e sempre acompanho o seu blog para saber noticias de araripina, e é uma pena saber que uma cidade como araripina vinha se desenvolvendo tão bem, agora esta nessa situação,
vamos cobrar desse prefeito descarado que rouba na cara larga e ninguem faz nada, parabens fredson paiva, vamos mudar isso... abraço.

Anônimo disse...

prefeito corrupito é assim mesmo agora procura saber de quem são essa caçambas que voçe vai descobrir por que não vão solucionar o problema