ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de agosto de 2009

SÉRIE A 2 - ARARIPINA PERDE E O VERA CRUZ É CAMPEÃO DA SEGUNDONA


Um resultado que ninguém esperava, mas o Araripina Futebol Clube perdeu por 2x1 em casa o primeiro jogo das finais do Campeonato Pernambucano da Série A2 e com isso assegurou o título para o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão.


Ainda tem uma partida, em Vitória, mas apenas para cumprir tabela e entregar o troféu. “O Bode” tropeçou em seus próprios pés. Um time bem superior, mas faltou garra e determinação, sendo melhor no jogo até que Diego fez o primeiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo.


Depois houve uma acomodação, uma parada geral e uma série de passes errados, comprometendo o desempenho do time que encheu os olhos dos araripinenses em partidas anteriores. Em duas dessas jogadas desastradas saíram os dois gols dos visitantes. O técnico Mauricio Simões promoveu a entrada do meia atacante Tanque, que fez a diferença.


Como ao Vera Cruz, a vitoria significava o titulo, todos partiram para o ataque e encurralaram o time sertanejo. Aos 24 minutos, numa bola cruzada da esquerda pelo meia Alcimar, Tanque empatou a partida.


Não demorou muito e a jogada se repetiu. Pelo mesmo lado, Filipe cruzou e Tanque virou a partida, aos 26 minutos. Dois gols em 2 minutos? Isso mesmo! Daí em diante, o Vera Cruz fez de tudo e um pouco mais para garantir o resultado.


Domingo que vem, Vera Cruz X Araripina, jogam, obrigatoriamente, mas apenas para cumprir tabela. O jogo acontece às 15h15min, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A torcida ficou irritada e muito triste com o resultado inesperado. Ninguém imaginava que de repente desse um “branco” no grupo e entregasse o título em casa assim tão facilmente.


FICHA DO JOGO:


Araripina: Danilo, Marcelo Paraíba, Cleyton, Luiz Eduardo e Henrique Hiroshi; Felipe, Odilon, Lulinha e Jorge Guerra (Inho Baiano); Nego Pai (Diego) e Renan (Assis). – Técnico: Pedro Manta.


Vera Cruz: Gideão, Kaká (Tanque), Marcio, Marquinhos Recife e Ailton; Denir, Gideon, Marques e Alcimar (Luis Carlos); Felipe e Patric (Pio). – técnico: Maurício Simões.

Cartões amarelos: Marcelo Paraíba, Odilon e Felipe (Araripina), Ailton e Marques (Vera Cruz).


Público pagante- 2.270,
Público não pagante- 265
Público Programa Todos com a Nota- 2.000,
Público total- 4.535,
Renda- R$ 11.350,00

Por Carlos Lima - Comentarista Esportivo e Diretor da Rádio Arari FM

Fotos - Paulo Elias

Nenhum comentário: