ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SÍTIO SANTA CRUZ - AGRICULTOR RECEBE POLÍCIA À BALA E É BALEADO


Policiais civis lotados na 24ª U.S.P.C. – Unidade Seccional de polícia civil de Araripina, comandados pelo comissário Alexandre Campelo, se deslocaram por volta das 17:00 de segunda-feira, 17/08/09, até o Sítio Santa Cruz, zona rural, para averiguar uma denúncia contra um agricultor que no último fim de semana havia efetuado disparos de arma de fogo, espingarda e revólver, naquela localidade assustando os demais moradores.

Na chegada ao local, os policiais civis Edelson, Eduardo e Hélio Quirino avistaram o agricultor Antonio Hermírio Leal de 29 anos, o qual estava com uma espingarda de fabricação artesanal e ameaçou atirar nos policiais.

Quando os agentes foram tentar negociar e dizer que eram da polícia e estavam ali para fazer algumas perguntas, o acusado disparou a espingarda, quase atingindo um dos policiais, que revidaram e alvejaram o agricultor na região da mandíbula, altura superior do tórax que transfixou e alojou no braço direito e outro no ante-braço esquerdo.


O acusado mesmo baleado conseguiu fugir em direção à mata, não sendo localizados pelos policiais. Horas depois o acusado procurou socorro médico no Hospital e Maternidade Santa Maria, onde foi medicado e preso pela polícia civil. O agricultor baleado foi transferido na manhã de terça-feira parta o Hospital da Restauração no Recife para operar a mandíbula.


Na viagem ele foi custodiado por policiais de Araripina e no Recife também ficará sendo vigiado por policiais do GOE – Grupo de Operações Especiais, até se recuperar e voltar para Araripina, onde ficará na cadeia pública aguardando decisão da justiça.

Em entrevista no programa Rota 9 0 3 na Ronda Policial da rádio Arari FM, o acusado disse que não sabia se tratar da polícia e pensou que eles iam matá-lo, já que chegaram com um vizinho e inimigo seu, o mesmo que o denunciou por disparos de arma de fogo.


Um parente do acusado disse na delegacia que o agricultor estava sob efeito de álcool na hora que atirou na polícia e que quando o mesmo bebe fica um pouco agressivo, mas quando está sem beber, é um ótimo trabalhador. O caso foi registrado na DEPOL.

Nenhum comentário: