ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BR-316 - COORDENADOR DE AGRONEGÓCIOS DO SEBRAE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


O engenheiro agrônomo e coordenador de agronegócios do SEBRAE, Pacelli Silva Maranhão de 48 anos, natural de Solonópoles-CE, desquitado e que residia em Araripina, faleceu em um trágico acidente de trânsito na noite desta terça-feira, 10/11/09, na BR-316, proximidades do Distrito do Morais, zona rural do município.


Segundo informações policiais, o engenheiro conduzia um veículo Saveiro do SEBRE, de cor branca, placa KJX – 1663 no sentido Araripina à Trindade, por volta das 18:40 quando foi surpreendido por animais na pista(gado), oportunidade em que o mesmo tentou desviar e colidiu com um veículo caminhão caçamba de cor branca, placa KLZ – 8906, o qual vinha no sentido contrário, ou seja, Distrito do Morais à Araripina.


Com o impacto da colisão a Saveiro ficou totalmente destruída e foi parar na contramão, enquanto que a caçamba virou em sua mão de direção carrega com pedra de gesso.


A vítima Pacelli Maranhão teve morte imediata e ainda ficou preso às ferragens do veículo, enquanto que o passageiro que vinha de carona, Francisco Avelar Pereira Júnior de 26 anos, natural de Petrolina, solteiro e residente no centro de Araripina, teve várias fraturas, escoriações generalizadas e estava inconsciente , sendo socorrido até o Hospital e Maternidade Santa Maria, onde foi medicado e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para Barbalha-CE, onde continua em observação.


Já o condutor do caminhão, o motorista Clériston Régis Pereira de 25 anos, natural de Araripina, solteiro e residente à Rua João Ricardo Arraes, nesta cidade, teve apenas escoriações leves e foi ele quem ajudou a socorrer o passageiro da Saveiro até o HMSM.


Centenas de curiosos foram até o local do acidente acompanhar de perto os trabalhos da polícia militar, polícia civil e Polícia Rodoviária Federal. Um congestionamento de aproximadamente 5 Km foi registrado nos dois sentidos da rodovia.


As polícias demoram cerca de 50 minutos para retirar o corpo da vítima das ferragens, retirar os veículos que estavam na pista e organizar o trânsito. Várias partes dos veículos e muitas pedras de gesso ficaram espalhadas na pista.


O corpo de Pacelli Maranhão foi transladado do local do acidente até o necrotério do Hospital e Maternidade santa Maria por uma equipe da AFASAL – Assistência Familiar São Lázaro, a mesma que preparou o corpo para ser levado até Solonópoles no Ceará, sua terra natal.


Pacelli era muito conhecido em Araripina e região devido as palestras e cursos que o mesmo ministrava através do SEBRAE e também das várias feiras de caprinovinocultura em Araripina e Região que ele participava. Na noite em que morreu, o mesmo estava indo para a cidade de Trindade ministrar uma palestra sobre o mel.

28 comentários:

REJANE LIMA disse...

A cidade de Solonópole-Ce está de LUTO, perde um grande filho PACELLI MARANHÃO, cidade onde morou, trabalhou e prestou serviços a nossa população. Sem Contar na pessoa inteligente, alegre e solidária que era. "Saudades" de todos nós Solonopolenses!!!!Descanse em paz, AMIGO PACELLI.

Anônimo disse...

"Mesmo que esteja morto viverá" Solidariedade a todos os familiares...

LOJA MELO VEÍCULOS onde o mesmo estava residindo.
Araripina-PE

Ísis Líra disse...

O SEBRAE-PE perdeu um grande amigo e um excelente profissional.

Pacelli era um homem de uma boa indole, amigo, companheiro, que sempre transmitia sua sabedoria e mensagens quando precisávamos.

Fica a saudade e uma eterna lembrança desse amigo.

Amigo cuide de nós, onde você tiver.

Telma disse...

Estamos muito triste por perder essa grande pessoa, inteligente, capaz e acima de tudo um homem simples e honesto.
Prestou serviço em nossa cidade de Solonópole, e acima de tudo por onde passava deixou lembranças boa.
"Pacelli descanse em paz" e que não estando mais com a gente, mais ficará na lembrança viva, sempre de todos que o admiravam.
A família dele tenham força, que ele era uma pessoa muito boa, é isso, que todos devem lembrar, dessa pessoa amiga, alegra e feliz.
Telma Pinheiro e família

Marx Carrieri disse...

Recebi com profundo pesar a morte prematura do irmão Pacelli, pessoa que temos enorme admiração e amizade, estou distante neste momento, mais levo minha solidariedade a Ceminha, Ivon, Roncalli, Montini, seu filho Petti, sua filha Larissa, como também, a Cristina e todo os seus familiare. Que deus esteja com você e sua família.

Marx Carrieri(Uberlândia)

Anônimo disse...

Trabalhar com Pacelli foi uma experiência incomum! Um grande profissional que a cada dia lutava afavor do desenvolvimento dessa região e principalmente pela melhoria de vida do homem do campo! Pacelli, a melhor imagem que tenho, é da alegria irradiante e das suas brincadeiras. Agora é minha vez de roubar sua frase e dizer "Valeeeeeu Amigo..." Lembraremos de você com muita alegria!

"Saudade é aquilo que fica daquilo que Não Ficou" Lembra? Escutando Flávio Leandro voltando da feira de granito você me falava das poesias de Millor Fernandes!



[i]Caio Arraes[/i]

Caio Arraes Jaques disse...

"Velho que saudade de você,
seu pé-de-serra está tão triste, pois você não voltou mais ..."


Família SEBRAE.

Nilton Costa disse...

Fui seu coordenador no projeto "Poços do Sertão". Compánheiro, profissional e amigo 100%. Gente assim deixa muita saudade.O jeito é entrar na comformação, achando que essas coisas são da vida.A terra perdeu e o Céu ganhopu.
Nilton Costa - Quixeramobim - Ceará.

SAAE disse...

MARLA PINHEIRO de Solonópole disse:

" A nossa cidade está de LUTO. Não encontro palavras para expressar os meus sentimentos nesse momento tão triste! Pacelli era um homem muito querido por todos ... a sua alegria , dignidade, sabedoria e sinceridade ficará sempre na lembrança de todos que o conheceram ... Que DEUS esteja com você e conforte a sua família nesse momento tão difícil ! Amém ...

João Paulo Alves disse...

A perda desse amigo, figura conhecida E admirada em boa parte do nordeste, em Araripina estava trabalhando e morando, em Solonopole a tristeza nos abate, mas cientes que onde quer que esteja, está sorrindo!!!
saudades amigo!!!
A família nosso sincero abraço
João Paulo Alves e familia
(SOLONOPOLE)

Unknown disse...

Olha foi com muita tristeza que recebemos a noticia deste irmao para nao dizer amigo, pois ele era um grande amigo e com certeza deixara enorme falta. Pacelli que Deus ilumine sua chegada. Pois a saudade fica e iremos duscar forcas para este vazio. Que Deus ilumine a todos sus familiares principalmente sua enorme eranca seus filhos que sobe muito bem passar o que pode. Mark Lane, Poliana e Kamille. Adeus meu migo sempre estara em nossas lembracas.

NECH disse...

Dor e sentimento profundo de perda. Saudade bate à porta sem limites. Para nós ainda parece que tudo não passa de um terrível pesadelo...
Em nome de nossa família quero agraqdecer a todos pelas mensagens de carinho e ao Fredson Paiva por disponibilizar este espaço para o adeus do Pacelli.

Roncalli Maranhão
Irmão

Aldair Sousa disse...

Recebemos com profunda tristeza a morte de nosso irmão Pacelli S. Maranhão.
Nossa família perdeu um filho Pacelli morou conosco de 90/93.
Nesse momento so podemos pedir ao DEUS com sua a infita bondade que dê um bom lugar a esse amigo que partiu e que conforte seus familiares e filhos.

Fique em PAZ Pacelli.

Aldair, Kelle.
José Gilberto de Sousa e família

Ubajara/CE. 14/11

Anônimo disse...

Pacelli mais que compadre foi irmão e amigo. Desfrutar de sua amizade foi um privilégio que nos conforta nesse momento de imensa tristeza. A lealdade e a consideração, valores tão pouco cultivados hoje, sempre estiveram presentes na sua pessoa. É, grande amigo. sentiremos tanto a sua ausência... Que Deus o receba e que conforte toda a família Silva Maranhão.

Iran, Ritinha, Pedro e D avi, o afilhado por ele lembrado sempre.

vitot hugo disse...

PACELLI,VC FOI NOSSO COMPANHEIRO NOS ULTIMOS MESES E VENDO TANTAS MENSAGENS DE CARINHO ANTERIOR AO NOSSO,VEMOS QUE VC ERA UMA GRANDE PERSONALIDADE.ABRAÇOS AOS SEUS FAMILIARES.
VITOR HUGO E KERSALON(PROFESSOR),MORADORES DO PRÉDIO"LOJA MELO".

Anônimo disse...

Saudades demais meu Deus!!!!
Uma pessoa tão amiga, simples, atenciosa... Porque DEUS o senhor velou!!!

Grande abraço a todos que sente o mesmo que estou sentindo.

Anônimo disse...

Saudades demais meu Deus!!!!
Uma pessoa tão amiga, simples, atenciosa... Porque DEUS o senhor velou!!!

Grande abraço a todos que sente o mesmo que estou sentindo.

Pollyanna Salgado disse...

Somente agora recebemos a noticia do falecimento de Pacelli.

Estamos todos muito tristes. Foi uma grande perda para todos nós.

Ele era um ótimo profissional e uma pessoa muito boa!



Nossos sentimentos,



Equipe do Centro Pernambucano de Design

Unknown disse...

Pai te amo muito , estou com saudades...
Beijos

Regina Cátia e familia disse...

Pacelli sempre foi um primo querido e acima de tudo um amigo. Que nosso PAI o guarde em sua casa. Sentiremos sempre muita saudade mais sempre estará vivo em nosso coração!

Vera Helena Pinheiro disse...

Pacelli... pessoa alegre; educada; gentil,e muito mais.
Amigo pra todos os momentos. Lembro de qdo estava fazendo hora de vôo e me levou até o Paracuru no avião,só muita coragem...Mais foi divertido.Saudades...saudades.
Pacelli que Deus te receba com muito amôr,e te ilumine sob a luz da vossa face, que o teu espirito seja privilegiado de encontrar outros espiritos evoluidos e iluminados para o receber e o ajudar.

Solidariedade a toda família

Rita Nogueira disse...

Conheci Pacelli na adolescência, estudamos juntos, éramos amigos.
As circunstancias da vida nos distanciou. Agora, de forma inesperada
soube de sua ida ao Céu. Digo ao Céu, pois acredito que é lá que ele deve está.
Pelos depoimentos que li aqui, ele conservou até a morte sua característica de ser humano de bom coração, humilde, honesto, atencioso e batalhador.

A família, meus sinceros sentimentos. Que Deus lhes deem forças para
suportar esse momento tão difícil.

Rita Nogueira

Rita Nogueira disse...

< Conheci Pacelli na adolescência, estudamos juntos, éramos amigos.
As circunstancias da vida nos distanciou. Agora, de forma inesperada
soube de sua ida ao Céu. Digo ao Céu, pois acredito que é lá que ele deve está.
Pelos depoimentos que li aqui, ele conservou até a morte sua característica de ser humano de bom coração, humilde, honesto, atencioso e batalhador.>

A família, meus sinceros sentimentos. Que Deus lhes deem forças para
suportar esse momento tão difícil.

Rita Nogueira

Rita Nogueira disse...

Conheci Pacelli na adolescência, estudamos juntos, éramos amigos.
As circunstancias da vida nos distanciou. Agora, de forma inesperada
soube de sua ida ao Céu. Digo ao Céu, pois acredito que é lá que ele deve está.
Pelos depoimentos que li aqui, ele conservou até a morte sua característica de ser humano de bom coração, humilde, honesto, atencioso e batalhador.

A família, meus sinceros sentimentos. Que Deus lhes deem forças para
suportar esse momento tão difícil.

Rita Nogueira

Rita Nogueira disse...

Conheci Pacelli na adolescência, estudamos juntos, éramos amigos.
As circunstancias da vida nos distanciou. Agora, de forma inesperada
soube de sua ida ao Céu. Digo ao Céu, pois acredito que é lá que ele deve está.
Pelos depoimentos que li aqui, ele conservou até a morte sua característica de ser humano de bom coração, humilde, honesto, atencioso e batalhador.

A família, meus sinceros sentimentos. Que Deus lhes deem forças para
suportar esse momento tão difícil.

Rita Nogueira

Anônimo disse...

A única coisa que posso dizer é que sentiremos tua falta amigo......mais vc estará presente sim em cada movimento que faremos meu caubói .... te amamos sim independente de qualquer situação.......saudades

Anônimo disse...

Pela pessoa linda que você foi pra mim, por tudo que representou e ainda na minha vida é por tudo isso que voce ficará pra sempre dentro do meu coração...

Saudades...

Anônimo disse...

Meu querido amigo os momentos que passamos juntos foram inesqueciveis, por tudo isso ja mais irei te esquecer.

Saudades...