O Yangwang U9 Xtreme, desenvolvido pela BYD, é considerado o carro elétrico de produção mais rápido do mundo por atingir 496,22 km/h no centro de testes ATP Automotive Testing Papenburg, na Alemanha. O modelo tem apenas 30 unidades no mundo inteiro, e uma delas já foi garantida por um brasileiro, que será o único no país a ter o superesportivo. O comprador é o empresário e piloto Leo Sanchez, dono da farmacêutica EMS e competidor da Porsche Cup.
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“Fiquei encantado com o conceito do U9 Xtreme. Claro que o recorde a quase 500 km/h chama atenção, mas o projeto todo é único”, afirmou Sanchez, que recebeu o carro em um jantar especial na casa do apresentador Luciano Huck.

Leo Sanchez, dono do 1º U9 Xtreme, com Werner Shaal, diretor comercial da Denza Brasil; Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD; Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD; Stella Li, vice-presidente executiva da BYD; e Tyler Li, presidente da BYD Brasil | Foto: BYD/Divulgação
Yangwang U9 Xtreme
Com design radical, aerodinâmica ativa e tecnologia de ponta, o U9 Xtreme é uma demonstração que a BYD está disposta a apostar também no segmento dos hipercarros. Por trás do recorde, está uma arquitetura elétrica de ultra alta tensão de 1200V e uma bateria Blade de fosfato de ferro e lítio, com taxa de descarga de 30C. O sistema alimenta quatro motores de ultra-alta rotação, capazes de girar a 30.000 rpm e gerar mais de 3.000 cavalos de potência combinada.
Os pneus semisslick de competição, a suspensão ativa DiSus-X (com calibração específica para pistas) e o chassi projetado em fibra de carbono completam o pacote que coloca o U9 Xtreme entre os carros mais avançados já produzidos.

Interior do Yangwang U9 Xtreme combina luxo e tecnologia com materiais premium e cockpit futurista | Foto: BYD/Divulgação
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, o U9 Xtreme simboliza uma nova era:
“A Yangwang é uma marca superesportiva premium e redefiniu o conceito de supercarro sustentável. É uma experiência única de direção.” O nome “Xtreme” vem da palavra inglesa Extreme (“limite”, “supremo”) e o “X” representa o desconhecido, símbolo que cai bem num carro que tem a proposta de explorar os limites do que a tecnologia elétrica ainda pode alcançar.

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