Um dos grandes destaques da noite foi a vitória inédita de uma empresa genuinamente araripinense. A Softagon Sistemas ocupou o primeiro lugar no pódio na categoria IEL Estágio – Estágio Inovador – Empresa de Pequeno Porte com o projeto “Inteligência Artificial na Preparação do Estagiário Inovador”.
De acordo com o gerente regional do IEL, Hélio Rocha, a premiação inédita de uma empresa da cidade de Araripina é um marco de representatividade para a região. “A participação da Softagon Sistemas no Prêmio IEL Talentos 2025 mostra que as empresas da região do Araripe estão cada vez mais preocupadas com o desenvolvimento dos negócios e das pessoas. Este é o nosso papel de fomentar o crescimento regional através da valorização daqueles que fazem as empresas. Agora vamos reforçar a torcida pela Softagon que participará da etapa nacional”, destacou.
Já a Escola Técnica SENAI Araripina esteve, pelo segundo ano consecutivo, no pódio da categoria Sistema S – Educação Inovadora, alcançando o segundo lugar com o projeto Rolê Profissional desenvolvido pelos alunos Lucas e Fabrícia do curso Técnico em Informática com supervisão do docente Jonathan Oliveira e da coordenadora pedagógica, Renata Pereira. A iniciativa promove a disseminação de informações, orientações e divulgação de vagas de estágio e emprego, e ações pedagógicas desenvolvidas na unidade SENAI Araripina, mantendo uma comunicação ativa com o público por meio de vídeos animados produzidos com softwares e inteligência artificial e postados nas redes sociais.
“O diferencial do projeto Rolê Profissional está no protagonismo dos alunos do curso Técnico em Informática que são responsáveis pelo desenho, animação, criação e narração dos roteiros sob a supervisão da coordenação pedagógica da escola e de um representante do IEL. Esse acompanhamento garante a coerência e a transparência das informações, ao mesmo tempo em que valoriza o aprendizado prático dos estudantes, que se preparam como potenciais estagiários”, afirmou o gerente escolar de Araripina, Josemberg Laurentino.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.
Da Vera cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário