Ambos são apontados como responsáveis diretos pelo homicídio consumado de Genival Mamedeio da Silva e pelas tentativas de homicídio perpetradas contra outras vítimas no episódio ocorrido em 05 de julho de 2025, fatos amplamente investigados pela Delegacia de Homicídios.
As investigações evidenciaram que os crimes foram cometidos por motivo torpe, com emprego de arma de fogo em local público e impossibilidade de defesa das vítimas, circunstâncias qualificadoras que ensejaram a decretação da custódia cautelar.
Os capturados foram conduzidos à sede da 24ª DPH – Araripina, de onde serão apresentados à audiência de custódia e recolhidos ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em diligências com o intuito de capturar o terceiro envolvido nos crimes, cuja prisão preventiva também foi decretada pelo Poder Judiciário.
Segundo a Delegada Seccional Dra. Camila Nogueira, a ação, denominada Operação Impasse, é fruto do trabalho integrado e contínuo das equipes da Polícia Civil de Pernambuco no enfrentamento à criminalidade violenta na região do Sertão do Araripe e, em especial, no município de Ipubi-PE.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário