ARARIPINA

ARARIPINA

sexta-feira, 11 de abril de 2025

SERRA TALHADA - INDIVÍDUO INVADE DELEGACIA, TOMA ARMA DE POLÍCIA CIVIL, ATIRA EM POLICIAL MILITAR E TERMINA MORTO EM CONFRONTO


Na noite da última quarta-feira 09/04, por volta das 18:40, o Comissário da polícia civil Deodoro, encontrava-se de serviço na permanência da Delegacia de Polícia da 177ª Circunscrição de Serra Talhada, quando foi alertado por latidos de um cão na entrada da unidade. Ao se dirigir até a porta, visualizou um cidadão, que buscava atendimento na unidade. Ao sair para atendê-lo, o indivíduo relatou que sua irmã havia se apropriado de seus documentos e, demonstrando agitação, estendeu seu celular ao policial para que este falasse com ela.

No instante em que o policial pegava o aparelho, o cidadão o agarrou de forma abrupta, aplicando-lhe uma "gravata" e iniciando uma luta corporal. Durante o confronto físico, a arma do policial caiu no chão. O agressor empurrou o policial, que caiu, e em seguida subtraiu a arma, o celular e os óculos da vítima. O homem fugiu da delegacia efetuando disparos de arma de fogo ainda dentro do pátio da unidade.

O comissário, que estava sozinho no local, tentou buscar ajuda externa, sinalizando para pessoas na rua para que acionassem socorro. Pouco tempo depois, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências nas proximidades.

Durante a tentativa de abordagem a um veículo por parte do agressor, já de posse da arma de fogo, houve a abordagem de uma equipe da Polícia Militar. O indivíduo reagiu e, no confronto, um policial militar foi atingido com um disparo no pescoço e socorrido ao hospital local, sendo necessária sua transferência o Hospital Eduardo Campos. A informação preliminar é de que o policial está fora de risco de morte.

O indivíduo, por sua vez, foi alvejado e veio a óbito no local da troca de tiros. A Polícia Civil iniciou os procedimentos preliminares cabíveis, com acionamento do Instituto de Criminalística para perícia e exames traumatológicos dos envolvidos.

Por Fredson Paiva

Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Foto – Reprodução Internet

Nenhum comentário: