ARARIPINA

ARARIPINA

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

OPERAÇÃO - POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA, MATO GROSSO E PARÁ PRENDEM EM CONFRESA HOMEM QUE MATOU OUTRO HÁ 10 ANOS EM IPUBI


Na noite da terça-feira 19/11, mais precisamente por volta das 23:00, através de uma ação conjunta estratégica das polícias civis dos estados de Pernambuco, Mato Grosso, do Pará e da PRF, coordenada e dirigida pela Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, e pelo Delegado Titular da Delegacia de Homicídios de Araripina, 24ª DPH, Dr. João Vaz Gadelha, por meio dos investigadores da Operação Malhas da Lei da 24ª DESEC de Araripina, depois de uma investigação policial de inteligência e de várias diligências minuciosas realizadas nos últimos três meses nas cidades de Araripina-PE, Salitre - CE, Santana do Araguaia- PA, Redenção - PA, Goiânia - GO, São José do Xingu - MT, Rondonópolis – MT, Itiquira – MT e Confresa - MT, os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos da PCMT, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do foragido da justiça J.R.S. Segundo a polícia civil informou ao Blog do Fredson, o alvo foi capturado em uma fazenda na Vila Carmelita, zona rural da cidade de Confresa – MT, na região de divisa dos estados do Mato Grosso e Pará.

A polícia informou que o acusado estava foragido da justiça há 10 anos, morava em fazendas e com frequência trocava de veículos e utilizava de diversas estratégias para se esquivar das ações policiais, inclusive usava outros documentos retirados em outros estados com base em certidão de nascimento, possivelmente fraudulenta, mesmo assim, os investigadores da Operação Malhas da Lei conseguiram rastrear e localizar o foragido, e com o apoio de policiais civis do Mato Grosso e do Pará, foi possível executar a prisão do perigoso foragido da justiça. Ainda segundo a polícia, J.R.S., é acusado pelo MPPE, de no dia 04/06/2014, matar a pessoa de João Batista Ferreira da Silva, homicídio qualificado consumado ocorrido na Rua do Comércio, Distrito de Serrolândia, zona rural de Ipubi, tendo sua prisão preventiva decretada pelo Magistrado Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho, da Vara Única da Comarca de Ipubi.

O acusado J.R.S., passou por audiência de Custódia e em seguida foi recolhido ao Presídio da cidade de Confresa-MT. Segundo a Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, Titular da 24ª DESEC de Araripina, Dr. Henrique Espíndola, Delegado da Polícia Civil do Mato Grosso e Dr. João Vaz Gadelha, Titular da 24ª DPH, Delegacia de Polícia de Homicídios de Araripina, essa foi mais uma ação estratégica exitosa dos policiais civis da Equipe Malhas da Lei, 24ª DESEC/ PCPE, que através de esforços e parceria com as polícias civis do Mato Grosso e Pará, lograram êxito em mais uma prisão captura.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário: