Policiais Civis da Delegacia de Exu em conjunto com a equipe Malhas da lei da 24ª DESEC de Araripina, deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo Juiz da Vara Criminal de Exu, nos autos do processo em desfavor de D.R.P.C., de 23 anos, o qual segundo a polícia é investigado pela prática de tráfico e associação para o tráfico em sua forma agravada, porte de arma, disparo de arma de fogo e corrupção de menor – Art.s: 33 e 35 c/c 40 da lei 11.340/06; 14 e 15 da lei 10.826/03 e 244-b do ECA respectivamente.
Ressalte-se que o capturado é suspeito da prática de homicídios em Contagem- MG, e durante abordagem da PM na cidade de Exu efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição. Há investigação que aponta o capturado, apesar de jovem, como sendo um dos líderes do tráfico na cidade de Exu. Tratando-se portanto, de indivíduo de alta periculosidade.
Na ocasião foram cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão e 1 (um) mandado de prisão preventiva. Após as formalidades legais o capturado foi recolhido ao xadrez da Delegacia de Ouricuri, local em que passou por audiência de custódia. No ato do cumprimento da ordem judicial foram apreendidos alguns objetos adquiridos com a prática do crime de tráfico de drogas, os quais restam apreendidos para maiores e melhor análise.
Segundo o Delegado de Exu, Dr. José de Andrade Mota Neto, e a Delegada Seccional de Araripina, Dra. Katianna Muniz, essa é mais uma ação da Polícia Civil de Exu com o objetivo de atender as diretrizes estabelecidas pelo Governo Estadual no combate ao crime de tráfico de drogas que ocorre na região.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário