A cerimônia de abertura, realizada com grande estilo na quadra do Sesc Ler, foi marcada pela alegria e expectativa dos jovens atletas. A presença de Yasmim, uma inspiração para muitos, ressalta a importância do evento na promoção do esporte e no desenvolvimento da juventude local, prova a todos que é possível, a atleta que já conquistou reconhecimento nacional simboliza a esperança e o potencial que emanam das terras de Araripina.
Os jogos que se estendem até o próximo sábado, são uma plataforma para o talento esportivo nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete. Alunos de 12 a 17 anos, divididos em categorias femininas e masculinas, têm a chance de demonstrar suas habilidades e competir não só por medalhas, mas pelo orgulho de representar suas escolas e cidades.
A Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Araripe, com o apoio da prefeitura e de várias secretarias, organizou um evento que promete ser inesquecível. Os Jogos Escolares Regionais são uma celebração do esporte, mas também um meio de cultivar valores como caráter, disciplina e resiliência nos jovens atletas.
Este evento é um testemunho do poder do esporte em unir pessoas, e superar barreiras.
Yasmim, juntamente com suas colegas da Seleção Brasileira júnior feminina de handebol conquistaram vaga para o mundial do ano que vem na Macedônia do norte após vencer o Uruguai no Sul Centro-Americano.
A jovem herdou o DNA de sua mãe Erica Inária, a maior jogadora da categoria do município, mãe que não teve oportunidade de sair da sua terra, mas que hoje se sente realizada com a filha que representa Araripina, Pernambuco e o Brasil na seleção brasileira de handebol. Yasmim também é sobrinha do Blogueiro Marcos Montinely.
Fonte - Blog do Marcos Montineny
Nenhum comentário:
Postar um comentário