ARARIPINA

ARARIPINA

quarta-feira, 26 de junho de 2024

OPERAÇÃO CAÇADA AO SICARIO - PISTOLEIRO QUE MATOU AGRICULTOR HÁ 15 ANOS NO DISTRITO DE GERGELIM É PRESO PELAS POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL EM MINAS GERAIS


A polícia civil de Pernambuco e a polícia federal de Minas Gerais, em ação conjunta estratégica de capturas, na manhã de ontem, terça-feira 25/06, por volta das 11:00 horas, agindo sob orientação e coordenação da Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, após diversas e minuciosas diligências de investigação realizada por policiais civis e federais, desde de dezembro de 2023, conseguiram capturar o pistoleiro A.F.S., de 55 anos, que estava foragido da justiça há mais de 15 anos, por ter assassinado o senhor Francisco das Chagas Feitosa de Souza, conhecido popularmente por Cabo Chico. Segundo a polícia, o homicídio qualificado aconteceu no Distrito de Gergelim, zona rural de Araripina no ano de 2009, conforme Mandado de Prisão preventiva expedida pela Vara Criminal da Comarca de Araripina.

Ainda segundo a polícia trata-se de um alvo prioritário que cometeu um homicídio que comoveu toda a sociedade araripinense, pois esse crime foi cometido mediante paga ou promessa de recompensa, ou seja, na época ele recebeu o valor de R$ 5 mil reais e um revólver para matar a vítima, uma pessoa bem quista e bastante conhecida nos Distritos de Gergelim e Nascente. De acordo com o processo criminal, na época dos fatos em 2009, os policiais perseguiram o acusado, mas o mesmo conseguiu escapar, por duas vezes, do cerco policial.

De acordo com informações levantadas, A.F.S., vivia fugindo, sempre mudando de cidades, tendo morado em vários estados, dente eles: MT, MS, SP, PR, PI e Minas Gerais, onde foi capturado na manhã de ontem na cidade de Uberaba. Segundo a Delegada Seccional Dra. Katianna Muniz, essa é mais uma ação conjunta estratégica da Divisão de Capturas / Malhas da Lei, no sentido de diminuir a criminalidade e a quantidade de foragidos, promover a justiça e combater a impunidade.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário: