No último dia 08/05, a Patrulha Ambiental Itinerante foi solicitada em Araripina para o resgate de uma cobra Jiboia Arco-Iris. O animal silvestre foi solto pelo Patrulheiro Marquel Jacob em local seguro.
As jiboias arco-íris são serpentes constritoras, da família Boidae, entretanto não são de fato jiboias, mas sim salamantas. São animais de menor porte, podem chegar de 1,30 a 2 metros de comprimento e de 1 a 5 quilos, podendo chegar a 15 a 20 anos em cativeiro. As fêmeas são maiores do que os machos.
São ótimas serpentes de estimação, apesar de criadas mundialmente, é uma espécie muito disseminada no mercado nacional e com altíssimo potencial tanto para iniciantes quanto para pessoas com maior experiência. Quando bem manejadas são calmas e de maior atividade durante a noite. Recebem o nome de arco-íris pela característica de sua pele ser furta cor, isto é, conseguem refletir a incidência luminosa em uma imagem colorida, como um arco-íris.
Existem diferentes espécies e subspécies de jiboia arco-íris, com diversas opções de padrão de cor, tamanho e temperamento. Normalmente são separadas de acordo com a região de ocorrência de cada espécie.
Por Fredson Paiva
Fonte – Patrulha Ambiental/ Meu Exótico.Com
Foto/ Vídeo – Patrulha Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário