ARARIPINA

ARARIPINA

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

OURICURI - HOMEM QUE MATOU OUTRO A GOLPES DE FACA APOS DISCUSSÃO EM BAR NO BAIRRO CANACUÍ É PRESO EM FLAGRANTE


Policias Civis da Delegacia de Ouricuri, na manhã de quarta-feira 31/01, chegaram para início do expediente e foram informados sobre um homicídio praticado mediante perfurações por arma branca em um bar por volta de 01:00 da madrugada, às margens da Rodovia Asa Branca, Bairro Canacuí, zona urbana de Ouricuri, o qual tinha como vítima o popular Alan Araújo de Souza, conhecido por Madeira, de 36 anos.

Encontrava-se na Delegacia de Polícia, a pessoa de J.M.S., idade ignorada, o qual havia sido conduzido pela Polícia Militar, pelo fato de estar portando duas armas brancas. Uma das facas portadas por ele estava suja de material que aparentava ser sangue. As informações iniciais, quando o corpo foi encontrado, eram de que havia ocorrido um acidente de trânsito.

Ocorre que, quando a vítima foi conduzida até o hospital, foi constatada ferimento de arma branca na região abdominal. De pronto a polícia civil manteve contato com a companheira de Alan, e obtive a informação de uma briga entre Alan e Michel, em um bar momentos antes da morte de Alan. Diante dessas informações, as suspeitas sobre a autoria foram direcionadas a Michel. O delegado encaminhou as facas que estavam dele para realização de perícia de constatação de sangue humano.

Os Policiais Civis foram até o referido bar e confirmaram a informação com o proprietário, o qual foi intimado para prestar esclarecimento, em seguida os policiais foram até o local onde a vítima foi encontrada caída e perceberam que havia uma câmera de segurança instalada numa oficina mecânica, que fica nas proximidades. Verificada as imagens foi possível perceber o momento em que a vítima perde o controle da motocicleta e caí ao chão, contudo, não foi possível ver, por essas imagens, se a vítima estava sendo perseguida ou não.

Ainda em diligências os policiais conseguiram imagens de câmeras localizadas numa rua adjacente e que capta o momento em que a vítima é perseguida pelo seu algoz. Foi recebida a informação de que a motocicleta do suspeito estava nas proximidades de um posto de combustíveis na saída de Ouricuri para Trindade. Por esse motivo os agentes foram até o local onde confirmaram a informação.

Segundo a policia foi possível observar que, no tanque da motocicleta CG TITAN de cor vermelha, placa LVM-5308, havia várias manchas que aparentavam ser sangue e, por esse motivo, o Delegado de Polícia Dr. Cleideni Morais, solicitou a nova perícia de constatação de sangue humano, bem como de coleta de material, para fins de comparação. A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Polícia e apreendida.

Imagens de câmeras de segurança, enviadas pela companheira da vítima, mostram a perseguição entre os dois (vítima e investigado). Nas imagens, Alan e Michel passam em frente da casa vítima, Alan na frente e Michel atrás. A Polícia Científica foi até o local onde a vítima caiu, para fins de coleta de material. Foi verificado também que o suspeito estava de posse de um casaco de cor azul escura, onde foi possível notar manchas de sangue. O casaco foi apreendido e a polícia científica colheu material para futuras comparações.

O celular, que estava de posse de suspeito também foi apreendido. Diante todos os indícios, o suspeito foi autuado em flagrante delito sob a acusação de homicídio qualificado e passou por audiência de custódia no dia seguinte e teve sua prisão decretada pelo poder judiciário. Esse foi o 2º homicídio do mês de janeiro em Ouricuri, e o 3º também de janeiro na Região do Araripe. Com esse crime já são 3 pessoas assassinadas de janeiro até agora.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário: