Por volta das 16:00 de sexta-feira 14/07, a polícia militar recebeu informações da irmã do imputado, que no Sítio Bom Jardim, zona rural do município de Ipubi, o imputado estava de posse de duas armas de fogo com 19 munições calibre 12 e 03 de calibre 28, e tria confessado a sua esposa que no dia 24/05/23, havia matado com um tiro de 12 o seu próprio irmão, foto acima, e enterrado próximo da casa no mesmo sítio.
De posse das informações a polícia militar foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde o autor confessou o homicídio e ainda apontou o local onde teria ocultado o corpo, porém não foi possível desenterrar devido à dificuldade de localização e falta de visibilidade, ficando para o dia seguinte.
No local os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, uma espingarda calibre 28 de fabricação caseira com 03 munições intactas, 18 munições intactas calibre 12, uma munição deflagrada calibre 12. DESFECHO DA OCORRÊNCIA: 01 Auto de Prisão em Flagrante Delito.
No dia seguinte, sábado 15/07, por volta das 08:00 da manhã, policiais militares do GATI, juntamente com o Instituto de Criminalística da polícia civil, retornaram até o local indicado pelo imputado onde estava o corpo, o qual foi desenterrado, e apresentava estado de putrefação, sendo encaminhado para o IML de Petrolina.
O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 1º homicídio do mês de maio registrado em Ipubi e o 4º do ano em Ipubi. Com esse crime já são 40 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Foto – Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário