ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 12 de novembro de 2022

ARARIPINA - SENAI OFERECE 105 BOLSAS DE ESTUDOS GRATUITAS PARA CURSOS DE MECÂNICO INDUSTRIAL E DESENVOLVEDOR DE APLICATIVOS DESKTOP


A Escola Técnica SENAI Araripina está com inscrições abertas para concessão de bolsas de estudos gratuitas para os cursos de Mecânico Industrial e Desenvolvedor de Aplicativos Desktop, através do Programa de Bolsas de Estudo SENAI/PE. Os interessados em concorrer às vagas devem procurar a escola até o dia 14 de novembro. As vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição.

O curso de Mecânico Industrial tem 35 vagas e será realizado diariamente das 13h às 17h com previsão de início em 16 de novembro. O curso tem carga horária de 160h e foi planejado para atender as necessidades de capacitação técnicas dos profissionais no tocante a eletromecânica das indústrias da região.

Já o curso de Desenvolvedor de Aplicativos Desktop terá duas turmas com 35 vagas cada: das 13h às 17h ou das 18h às 22h. Com carga horária de 278h, o curso objetiva desenvolver e testar sistemas, lendo e interpretando as especificações técnicas, regras do negócio e paradigmas de lógica e das linguagens de programação (Java, Visualg, SQL e UML) aplicando metodologias, processos e utilizando sistemas operacionais, banco de dados e ambientes integrados de desenvolvimento de sistemas, com ética e consciência cidadã.

Os interessados devem cumprir os seguintes pré-requisitos:

- Ter concluído o Ensino Fundamental (ou equivalente);

- Idade mínima de 18 anos;

- Estar em condição de baixa renda autodeclarada, por escrito, no ato da inscrição na Unidade SENAI Araripina.

Após a aprovação na seleção, os candidatos devem apresentar a seguinte documentação:

- Cópia do certificado/histórico de conclusão do Ensino Fundamental (ou equivalente).

- Cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto ou Passaporte emitido pela Polícia Federal ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Cópia do Comprovante de residência (atualizado);

- Autodeclaração da condição de baixa renda.

Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson 

Nenhum comentário: