Por volta das 13:29 de quarta-feira 16/11, policiais militares foram mobilizados para realizar uma revista na Cadeia Pública de Araripina, em virtude de ter vazado vídeos de dentro do estabelecimento prisional, onde um detento acusado de estupro estava sendo agredido por outros.
Desta forma, a GGI 9011 se deslocou até a cadeia e realizou uma minuciosa revista com o apoio do Graduado de Operações, ROCAM, Guarda da Cadeia e Operação Conquista. Durante a revista foram encontrados 02 celulares com carregadores, 03 chunchos de fabricação artesanal, 01 faca peixeira, 01 estilete e 02 tesouras.
Ainda segundo a polícia alguns presos tentaram evitar a revista, mais especificamente os detentos da cela 01, colocando diversos materiais para impedir a passagem do efetivo, como cordas, redes e fios elétricos descascados, enquanto os demais detentos amarraram as redes na parte superior da cela para esconder o material.
A polícia informou que esse material, principalmente os perfuro cortantes poderiam ser utilizados para ferir a integridade física do efetivo policial da guarda da cadeia e dos próprios detentos. Todo o material foi entregue a guarda da cadeia para ser entregue ao diretor local para serem adotadas as medidas cabíveis.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário