ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

IPUBI, TRINDADE E OURICURI - TENTATIVA DE HOMICÍDIO, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO, AMEAÇAS E ARMAS BRANCAS E DE FOGO APREENDIDAS


Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta do meio-dia da segunda-feira 16/11, no Sítio Vanderlei, zona rural do município de Ipubi. A polícia foi acionada pelo Senhor G.P.R.S., relatando que um indivíduo, tinha desferido um golpe de faca no seu irmão H. P. S. Relatou ainda que a motivação seria por questões políticas. Relatou também que tinha fortes indícios que o acusado estava na casa de uma pessoa conhecida no Sítio Vanderlei. Prontamente a polícia militar foi ao local e na parte de trás da casa a porta estava escancarada. No interior da casa que não tinha ninguém os policiais encontrou uma espingarda caseira calibre 12 e uma espingarda CBC calibre 36, de numeração 425252 mod651, além de 14 cartuchos de calibre 36, sendo 11 deflagrados e 3 intactos, 1 recipiente com pólvora, 1 recipiente com chumbo e mais 4 facas, tipo peixeira, e 1 facão. O acusado da tentativa não foi encontrado no local. Durante rondas os policiais encontraram o proprietário da casa e este afirmou que a espingarda calibre 36 era de sua propriedade, e outra pessoa afirmou que a espingarda artesanal calibre 12, as 4 facas e o facão eram de sua propriedade. Eles foram conduzidos para a DPC local para as medidas cabíveis. O imputado da tentativa não foi localizado, e a vítima foi transferida para o hospital Regional de Ouricuri, onde ia passar por cirurgia, e sua situação inspirava cuidados. Tudo registrado no B.O. 1724/2020. RESULTADO: DOIS FLAGRANTES. 
Ainda no município de Ipubi, por volta das 13:15 de sexta-feira 13/11, quando a polícia militar realizava rondas e abordagens garantindo a segurança e ordem pública, foi solicitada através de ligação telefônica, informando que no Bairro Jardim Rocha, tinha um som alto perturbando o sossego dos moradores daquela localidade. De imediato os policiais foram ao local e constataram a veracidade do fato, conduzindo o imputado com sua caixa de som UBS 580 FM - FRAHM, além de uma faca tipo peixeira 12 polegadas, que estava ao lado da caixa de som, para a Delegacia de Polícia Civil de Ipubi, para serem tomadas as providências cabíveis. Tudo foi registrado conforme o B.O. N° 1699/2020. RESULTADO: TCO. 
No município de Trindade, na segunda-feira 16/11, por volta das 16:00, quando o efetivo da GGI 9031 GATI efetuava rondas e abordagens no Centro da cidade, em combate ao CVP E CVLI, populares informaram que um indivíduo estava ameaçando pessoas com uma arma branca, tipo facão, e usando uma balaclava. Diante das informações os policiais seguiram até a Rua Agamenon Magalhães, no Centro, onde localizou o imputado e o conduziu para a delegacia. Segundo a polícia houve resistência e agressão ao policiamento por parte do indivíduo, sendo necessário uso diferenciado da força e de acordo com a Súmula Vinculante N°11 foi necessário uso de algemas. Tudo foi registrado no BO n°1725/2020. RESULTADO: T.C.O e Arma Apreendida. 
Ainda em Trindade no último domingo 15/11, por volta das 23:00, quando o efetivo da GGI 9031 GATI efetuava rondas e abordagens no Centro da cidade, foram acionados pela Central de Operações e informados que na Rua Santa Tereza, 330, Vila São Sebastião, um indivíduo estaria embriagado e ameaçando populares com uma faca. Os policiais seguiram até o local e encontraram a pessoa com as características da informação, onde foi feita a busca pessoal ao indivíduo, onde ele se encontrava portando uma faca. Diante dos fatos ele foi conduzido juntamente com a referida faca, até a DPC de Trindade para as devidas medidas cabíveis. Tudo foi registrado no BO n° 1722/2020. RESULTADO: T.C.O. 
Também no domingo dia 15/11, em Trindade, por volta das 06:15, quando a GGI 9.031 GATI realizava rondas e abordagens com a finalidade de combater possíveis irregularidades na campanha eleitoral, foi solicitada através da vítima, que informou que foi ameaçado e intimidado por três ocupantes de um veículo FORD ECO ESPORT, placa KWQ 2996. A polícia militar realizou diligências e conseguiu localizar o veículo na Av. Central Norte, centro de Trindade-PE. Ao proceder a abordagem foi verificado que dois ocupantes se identificaram como sendo agentes penitenciários dos estados do Ceará e Pará, e estavam portando armas de fogo, sendo conferido toda documentação pessoal e os certificados de registros das armas estando tudo de acordo com a legislação. A ameaça se deu por conta de desavenças políticas, sendo os imputados e a vítima de partidos políticos opostos. As partes foram conduzidas e o material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Trindade, conforme o B.O. N° 1714/2020. MATERIAL APREENDIDO: 01 PISTOLA TH TAURUS CAL. 40 Nº SMV 85320; 01 PISTOLA PT 100 TAURUS CAL. 40 N° ABC379631; 04 CARREGADORES; 48 MUNIÇÕES CAL. 40 CBC. RESULTADO: INQUÉRITO POR PORTARIA. 
No último dia 12/11, por volta das 22:30, também em Trindade, policiais do GATI, foram acionados pela Central de Operações, para averiguar uma possível aglomeração com som alto, que estava perturbando a paz social no Sítio Bonita, zona rural do município. Ao chegar no local os policiais constataram a veracidade das informações e, ao abordar o dono do veículo, que estava com o som ligado, um Ford Fiesta de cor prata, de placa PFN- 0979, localizaram uma faca de caça tipo esportiva, no interior do referido veículo. 
Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com o veículo citado, e a arma branca, foi conduzido à Delegacia de Trindade, para aplicação das medidas cabíveis, conforme B.O. 1695/2020. RESULTADO: T.C.O. MATERIAL APREENDIDO: 01 FACA ESPORTIVA TB 0650; 01 CAIXA DE SOM, CONTENDO DOIS ALTOS FALANTES, 02 SUPER TWITER'S, 01 CORNETA, 01 MÓDULO STETSOM, 01 FONTE ULTRA POWER. 
No município de Ouricuri, na segunda-feira 16/11, por volta das 17:10, a GT-7112, ao realizar a OPERAÇÃO DUAS RODAS, deparou-se com a motocicleta, Honda Pop 110, cor preta, ano 2016, sendo conduzida pelo menor, L. G. C., 17 anos, e ao efetuar a buscar no veículo, foi encontrada, em baixo do banco, uma faca peixeira. A genitora do menor, J. G. C., foi localizada e a ocorrência encaminhada para a DPC local, onde foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e o boletim de ocorrência circunstanciado (BOC). 

Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ 7º BPM 

Reportagem – Fredson Paiva 

Nenhum comentário: