A Frisabor, maior rede de sorveteria do estado, se juntou com a tradicional cachaçaria Pitú para lançar o Picolé de Caipirinha. A novidade faz parte de alguns lançamentos da sorveteria para o Carnaval que prometem refrescar os foliões durante os dias de festa. Com valor unitário de R$ 5, o produto já está disponível nas 25 unidades da rede e nos pontos de venda em Olinda e no Recife Antigo durante o Carnaval. "A expectativa é que seja o hit do Carnaval, o maior sucesso. Imagine você tomar uma caipirinha a -13 graus?", questiona Gustavo Neves, diretor-geral da Frisabor.
De acordo com as empresas, o picolé é fruto da união de duas marcas locais para “quem é de fato um bom pernambucano”. “Para nós é um prazer iniciar essa parceria com a Frisabor, uma marca que, assim como a Pitú, faz parte do dia a dia e da história dos pernambucanos. Temos certeza de que a novidade será muito bem recebida pelo público e vai alegrar ainda mais o Carnaval de Olinda e de Recife, mostrando mais uma diferenciada forma de se consumir a nossa cachaça”, comenta Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.
“E para estar presente de forma marcante em festas adultas, resolvemos criar uma nova categoria: a de picolés exclusivamente adultos. E aí surge a ideia de desenvolver um produto genuinamente nacional, quase um patrimônio, a caipirinha, que feita com a marca pernambucana Pitú, fica ainda mais deliciosa”, ressalta Gustavo. Com 3,6% de teor alcoólico explícito na embalagem, o Picolé de Caipirinha será comercializado apenas para pessoas acima de 18 anos.
Leia também:
Outra novidade chamou atenção no início da semana passada. Em matéria publicada na última segunda-feira (10), a Frisabor anunciou outra parceria inovadora: o lançamento de três picolés de cerveja Ekäut. Os sabores já podem ser encontrados em todas as unidades Frisabor, no Ekäut Lab, em Boa Viagem e no Ekäut Lab Station, em Porto de Galinhas.
Os picolés de cerveja fazem parte da nova categoria dos “exclusivamente adultos” oferecidos pela Frisabor, são eles: o American IPA , com 3,25% de teor alcoólico, o Extra Stout, com 3,35%, ambos custando R$ 5 e o Premium Lager, custando R$ 7 e com 3,12% de teor alcoólico. De acordo com Gustavo, os picolés da nova categoria continuarão a ser comercializados após o Carnaval.
Patrocínio para a folia
O incentivo para os dias de folia vão além. A gigante nacional Ambev entrou com um aporte de R$7 milhões de investimento para o Carnaval do Recife, uma parcela grande comparado ao total de R$ 25 milhões investidos na capital. Para a vizinha Olinda, a empresa contribuiu com R$ 1,5 milhão, que soma-se aos outros R$ 6,5 milhões investidos no Carnaval da cidade.
Além disso, o uísque escocês Teacher's, também garantiu uma contribuição no Carnaval pernambucano. A marca assina o patrocínio do camarote Caldeirão Folia, entre os dias 23 e 25 deste mês, em Olinda.
Fonte - Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário