ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de julho de 2019

“TIÃO DO GESSO É UM VERDADEIRO POLÍTICO DO POVO” DIZ MORADORA DO SÍTIO SANTANA


 
Tião do Gesso, mas ao mesmo tempo Tião do Povo, assim é a definição deste cidadão que de criança, vendedor de picolé e engraxate, passou a ser um dos maiores empresários do setor gesseiro da Região do Araripe e do Brasil, e ao mesmo tempo simples, humilde e acessível a todos. 
Filho de pais assalariados, Tião vem de uma infância pobre e desde pequeno soube ser grato a tudo que Deus lhe deu, e ao mesmo tempo agradeceu a tudo e a todos pelos apoios em sua difícil jornada. 
Quem viu de perto a pobreza e conviveu com ela, sabe o quer ir a um hospital público de madrugada para pegar uma fila, sabe o que é uma escola pública e ir para a aula também na expectativa de se alimentar através da merenda escolar, onde muitas vezes saía de casa sem nenhuma refeição, e ainda na juventude virar chefe de família para cuidar da mãe e dos irmãos. 
Hoje já firme em suas conquistas, Tião carrega consigo a simplicidade do homem da zona rural e jamais abandonou suas raízes, sempre presente em todos os momentos de alegria e tristeza, compartilhando às vezes da dor, mas na maioria da alegria. 
Como vereador foi campeão de votos em Araripina, e mesmo sem ter no momento nenhum cargo público ou político, continua cada vez mais perto do povo e mais presente nas comunidades, mostrando que não precisa estar no poder para ser bem recebido e bem acolhido pelo povo. 
“Mesmo sem ser político eu considero Tião do Gesso como um político, e digo mesmo! Pra mim Tião é o político que está mais presente nas comunidades, é o verdadeiro político do povo” disse uma moradora do Sítio Santana, na zona rural de Araripina, durante os festejos daquela localidade, onde Tião foi noiteiro em uma das noites e esteve presente prestigiando o evento acompanhado da esposa, a senhora Ângela Alencar. 
Nos últimos dias Tião participou de uma série de visitas e reuniões em algumas comunidades, sítios e serras na zona rural de Araripina, acompanhado de muitos amigos, onde foram também prestigiar o aniversário de seu Abel, pai do Vereador Divona da Rancharia. 
“Eu digo e não nego minhas raízes, sou simples, sou humilde, gosto de estar perto do povo, de sentir o cheiro do povo, me sinto bem em estar próximo das pessoas simples como eu, sempre fui assim, não consigo mudar isso porque vem de dentro, vem do amor que recebi dos meus pais, acho que humildade e simplicidade não se adquirem, vem de berço”, disse Tião do Gesso. 
Por Fredson Paiva

Nenhum comentário: