Quando a mesma junto com a família começou a construção da nova casa nova, ela sentiu a necessidade de ampliar esse evento já que lá tinha mais espaço. Então aproveitou um local embaixo de um pé de umbu e convidou crianças carentes e suas famílias para um café da manhã.
Nesse encontro as crianças rezam, brincam, ouvem palestras com pessoas da igreja, e o encontro que era feito anualmente passou a acontecer semanalmente. Segundo a professora, quando as condições não dão pra ser toda semana, ela faz uma vez ao mês, e sempre nas datas comemorativas.
“É gratificante o olhar das crianças que esperam ansiosas porque às vezes lhe faltam em casa alimentação”, disse a professora que sempre se emociona ao tocar no assunto. Ela tem o sonho de expandir para mais crianças e de fazer um espaço legal para elas, como um parquinho, um galpão, e esse projeto aos poucos está sendo conhecido pelas pessoas e quem conhece esta querendo abraçar.
Este último evento que aconteceu no período da semana santa, a professora Cristina, recebeu um apoio do advogado araripinense Dr. Arnaldo Delmondes, através do seu assessor José Aparecido, os quais colaboraram com o café da manhã e se disponibilizaram a ajudar de outras formas para o encontro crescer ainda mais, possibilitando às crianças carentes a terem uma alimentação saudável e momentos de lazer com suas famílias.
Deixamos aqui os parabéns para a professora Cristina e toda sua família, o esposo Miguel, as filhas Ethyane, Ismaara, os netinhos e os pais Dona Janeide e seu Geraldo da Kitanda, para que Deus possa iluminá-los cada vez mais, para que os mesmos continuem com boas ações ao próximo, principalmente com as crianças que merecem toda a nossa atenção e cuidado.
Por Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário