Após passarem alguns dias sob a responsabilidade da ONG Patrulha Ambiental, os pássaros apreendidos pela Patrulha Rural da 9ª CIPM, foram encaminhados ao órgão ambiental habilitado no Estado de Pernambuco que é Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas - Tangará) subordinado à Agência Estadual de Meio Ambiente CPRH.
Nesse período os pássaros foram alimentados e cuidados pelos agentes da Patrulha Ambiental e entregues ao biólogo Yure Valença - do Cetas Tangará, e o assessor de imprensa do CPRH, o senhor Ciro Rocha.
As aves, após passarem por um período de crescimento (pois são filhotes) serão inseridos de volta à natureza. Portanto, fica sempre o alerta para os caçadores e pessoas que comercializam animais silvestres:
O comércio de animais silvestres é ilegal, e é crime! As autoridades estão se voltando para este eixo de crimes ambientais, aprofundando as investigações e na maioria das vezes, tendo sucesso em suas abordagens trazendo proteção para a fauna da região.
A equipe da Patrulha Ambiental volta a agradecer aos policiais envolvidos no excepcional trabalho que a Patrulha Rural da 9ª CIPM vem desenvolvendo.
Fonte/ Fotos - Patrulha Ambiental
Nenhum comentário:
Postar um comentário