Ontem quarta-feira 28/09, as emissoras Grande Serra FM e Líder FM, foram condenadas a pagarem cada uma multa no valor de R$ 30.000,00, pela reiteração em desobediência a legislação eleitoral, as duas emissoras já tinham sidos punidas devido propaganda eleitoral ilegal através do programa Araripe Notícias do radialista Zé Silva, mesmo assim o radialista continuou a desobedecer, contrariando ordem judicial do juiz da 84ª Vara Eleitoral de Araripina.
Como condenação também, as rádios tiveram sua programação normal suspensa por 96h a partir de hoje (29), com essa punição, que se estende até segunda-feira (03) não transmitirão os resultados da eleição municipal, essa condenação se deu pela representação eleitoral do jurídico da Coligação Araripina Merece um Novo Destino, que tem como candidato Dr. Aluízio Coelho, com direito de resposta em até 48h, com o mínimo de 06 minutos devido a entrevista do médico Ryam Lacerda.
O juiz fala em sua sentença que devido a recalcitrância (recusa) do radialista José Silva, em cumprir as determinações da justiça eleitoral, está enviando a decisão ao Ministério Público, para que as denúncias contra o radialista sejam investigadas.
Fonte : Jurídico da Coligação Araripina Merece um novo destino
Nenhum comentário:
Postar um comentário