A Frente Popular de Pernambuco desembarca neste final de semana no Agreste Meridional, seguindo com o ciclo de visitas aos municípios para apresentação da chapa e discussão das propostas que serão incluídas no Plano de Governo. O itinerário começa nesta sexta-feira (6), às 8h, em Garanhuns, onde os pré-candidatos ao Governo, Paulo Câmara (PSB), a vice, Raul Henry (PMDB), e a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), visitam o campus da Universidade de Pernambuco (UPE). De lá, a caravana segue para Capoeiras às 11h30, onde visita a feira da cidade, concede entrevista a uma rádio local e almoça com a prefeita Neide Reino (PSB).
Às 13h30, Câmara e comitiva chegam a Caetés, onde se reúnem com lideranças locais e dão entrevista a uma rádio. Em Paranatama, o encontro é com o prefeito José Teixeira e aliados, às 15h30. A última parada da sexta é o município de Saloá, onde o pré-candidato tem conversas agendadas com o ex-prefeito Gilvan Pereira (PSB) e com o prefeito Ricardo Alves (PMDB).
No sábado (7), Paulo Câmara inicia cedo as atividades, em um café-da-manhã com lideranças de Garanhuns, às 7h30. Na mesma cidade, ele dá entrevista coletiva a blogs e rádios locais. Às 10h30, tem agenda no município de São João, onde conversa com o Dr. Nelson Barbosa (PSB). De lá, segue para Palmeirina, para um almoço com o ex-prefeito Eudson Catão (PSB), às 12h. Em Lagoa do Ouro, às 14h30, a chapa encontra primeiro o ex-candidato à Prefeitura Quebra-Santo (PSDB), e em seguida com o prefeito Marquidoves (PSB). Às 18h, a comitiva chega a Bom Conselho, para reuniões com o ex-deputado Hélio Urquisa (PMDB), a ex-prefeita Judith Alapenha (PDT) e o prefeito Danilo Godoy (PSB).
No último dia do giro pelo Agreste, a agenda começa às 9h, em Terezinha, onde Paulo Câmara acompanha o prefeito Alexandre Martins (PR) em uma visita à feira da cidade. Às 11h, em Calçado, o pré-candidato encontra o prefeito Zé Elias (PP) e dá entrevista a uma rádio. De lá, segue para Bonito, onde se reúne, às 14h, com o prefeito Ruy Barbosa (PSD). Às 19h, a Frente Popular se reúne com o prefeito Fernando Pergentino (PSB), em Sairé.
Olinda abre série de plenárias da Frente Popular na RMR
Recebido em ritmo de frevo, o pré-candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participou nessa quarta-feira (4) da primeira de uma série de plenárias que serão realizadas nas cidades da Região Metropolitana do Recife, para debater propostas e apresentar a chapa. Cerca de 400 lideranças locais estiveram na quadra do colégio DOM, em Olinda, em um evento organizado pelo vereador olindense João Luiz e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, ambos socialistas e pré-candidatos, respectivamente, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
O socialista lembrou ações do Governo Estadual que nos últimos sete anos beneficiaram a cidade, como a redução em 48% do número de homicídios, através do Pacto pela Vida, oito escolas de referência e a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Estado. Em seguida, assumiu novos compromissos para a cidade.
“Vamos trazer uma escola técnica para o município e garantir que nenhum aluno que queira estudar em uma escola de tempo integral fique de fora. Olinda será um dos locais mais beneficiados com a nossa proposta do bilhete único e da tarifa única, de R$ 2,15, no transporte de ônibus. Aqui ainda há linhas do chamado Anel B, cuja passagem custa R$ 3,35, e que nós extinguiremos. Entre nossas diretrizes para a Saúde está prevista uma UPA Especialidades para a cidade", ressaltou Paulo Câmara.
"Paulo participou e conhece minuciosamente as ações do Governo Eduardo Campos (PSB), porque ocupou três secretarias nesses sete anos de mandato, duas delas estratégicas para a gestão: Administração e Fazenda. É a pessoa indicada para dar continuidade a esse projeto de sucesso. Mas não depende só dele. Depende de cada um de nós aqui nos multiplicarmos, conquistando os votos necessários para continuarmos avançando", discursou Isaltino Nascimento para as lideranças presentes.
A mobilização também foi o mote do discurso do vereador João Luiz. "Cabe a cada um aqui conversar com os parentes, os amigos e os vizinhos sobre a importância de levar Paulo Câmara ao Governo, para que continuemos nesse caminho de desenvolvimento e crescimento iniciado pela gestão de Eduardo", conclamou o olindense.
"Tenho certeza que vocês vão sair daqui animados e levar adiante essa mensagem, de que é possível continuar o trabalho de Eduardo Campos, porque o caminho que o governo dele trilhou é o que a gente já sabe que dá certo", afirmou Paulo Câmara.
Da ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário