ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 26 de abril de 2014

CÂMARA MUNICIPAL - PREFEITURA DE ARARIPINA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR LDO

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e da Controladoria Geral do Município, realiza na noite do dia 29 de abril, no auditório da Câmara Municipal, Audiência Pública para discussão por parte dos Poderes Executivo e Legislativo e a sociedade civil organizada sobre a elaboração da Lei que norteará o Orçamento 2014. 

Para o Prefeito Alexandre Arraes, “é de fundamental importância que todos possam participar das discussões de como será aplicado o dinheiro público”. “Em todos esses anos de vigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, é a primeira vez que o Poder Executivo chama, convida a população para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO”, pontuou oexecutivo.

A Audiência Pública sobre os aspectos legais da LDO serve para que todos tomem conhecimento sobre em quais bases será elaborado o Orçamento do Município para o ano de 2015. Embora seja uma determinação legal, o prefeito Alexandre Arraes procura tornar a administração a mais transparente possível.

O Controlador Geral do Município, Rafael Noronha, afirmou que é importante que as ações sejam planejadas para se obter resultados. “Prefeito e secretários devem ser gestores e para isso é preciso planejar para obter resultados que interfiram diretamente na vida da população”.

A participação de todos serve para análise e conhecimento das Projeções de Arrecadação de Receitas para o ano de 2015 e principalmente a aplicação através de despesas em que a população do Município de Araripina apresentar como prioridade para o Desenvolvimento de Nossa Terra.

Da ASCOM/ PMA

Foto - Ana Abrantes

Nenhum comentário: