Apresentando a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro cresceu 50% e lidera com ampla margem a disputa, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Commercio. Armando tem 39% das intenções de voto, contra apenas 12% do pré-candidato do PSB.
Em relação à pesquisa anterior, publicada em outubro do ano passado, Armando subiu 13 pontos percentuais. O candidato do PSB apresenta hoje índice igual ao do nome socialista cogitado à época, que era o de Fernando Bezerra Coelho. Naquele momento, a Maurício de Nassau/JC apontava Armando com 26%. Fernando tinha 12%. E o nome do PSB agora está no mesmo patamar, apesar da forte exposição de seu nome nos últimos dois meses, por meio de ações governamentais e em viagens ao lado do padrinho de sua candidatura.
A pesquisa mostra indicadores consistentes da evolução de Armando e do grande potencial de crescimento que sua pré-candidatura apresenta. O senador é o que tem menor taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Armando sobe de 6%, em outubro de 2013, para 21% agora. Ou seja, mais do que triplicou seu percentual.
A força do nome de Armando é registrada em todas as regiões de Pernambuco. No Recife, no levantamento anterior, o senador tinha 17%. Agora, está com 38%. Veja o quadro com os percentuais nas demais regiões de Pernambuco:
RMR (sem Recife)
Armando Monteiro 35%
Candidato do PSB 8%
AGRESTE
Armando Monteiro 44%
Candidato do PSB 10%
ZONA DA MATA
Armando Monteiro 35%
Candidato do PSB 13%
SERTÃO
Armando Monteiro 51%
Candidato do PSB 5%
SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Armando Monteiro 32%
Candidato do PSB 10%
NO SENADO - Na corrida ao Senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo, que é parceiro de Armando, já aparece com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Fernando Bezerra. João Paulo tem 29% e Fernando 17%.
Da ASCOM/ Armando Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário