ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de março de 2014

ARARIPINA – SERRA DO JARDIM – PM LOCALIZA CARRETA SEM OS 34 PNEUS

 
Uma carreta foi encontrada na Serra do Jardim, zona rural do município, sem os 34 pneus. A polícia militar foi informada por moradores locais por volta das 18:10 de sexta-feira, 14/03, e no local encontraram o veículo com indícios de ter sido furtado ou roubado. Tratava-se de uma Scania 440AC, placa PGT-9708, reboque PGQ-4758, cor vermelha, o qual se encontrava sem nenhum pneu. A polícia não localizou nenhum responsável pelo delito e não há denúncia nem registro de veículo com estas características que tenha sido furtado ou roubado na região do Araripe. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

ARARIPINA – II – PE-615 – COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS
Uma colisão entre duas motocicletas por volta das 23:45 de sábado, 15/03, na PE-615, Km-06, deixou 03 pessoas feridas, sendo uma delas transferida para o Hospital Regional de Ouricuri. As vítimas Reginaldo Rocha Pereira, idade não informada e Classines Monteiro de Souza, de 38 anos, deram entrada no Hospital Santa Maria com vários ferimentos e escoriações, foram medicadas e liberadas. A terceira vítima não foi identificada e foi transferida. A PM informou também que as motos foram tiradas do local do acidente e não foi possível colher mais informações. O caso foi registrado na DPC local.

SERROLÂNDIA – PE-585 – AGRICULTOR É PRESO POR DIREÇÃO PERIGOSA E CORRUPÇÃO ATIVA
Um homem foi preso por conduzir uma moto sob efeito de bebida alcoólica e corrupção ativa por volta das 19:20 de sábado, 15/03, na PE-585, Distrito de Serrolândia em Ipubí. Segundo a polícia o agricultor Francisco Cícero de Souza, de 60 anos, foi abordado nas imediações do Sítio Massapê, conduzindo uma moto cor preta, placa TEZ-3224, fazendo manobras arriscadas e gerando perigo de danos. Aos policiais o mesmo relatou que não possuía CNH, apresentava fortes sinais de embriagues alcoólica, e confirmou que havia bebido. Ao receber voz de prisão o mesmo ofereceu R$ 50,00 para o Cabo Laudenor, para que o mesmo fosse liberado da acusação, agravando desta forma para corrupção. O agricultor foi conduzido para a DPC de plantão em Ouricuri e autuado em flagrante.

OURICURI – SÍTIO BOM LUGAR – CORPO DE ADVOGADO É ENCONTRADO COM SINAIS DE ESTRANGULAMENTO
O advogado Edilton de Luna, de 76 anos, foi encontrado morto por volta das 08:20 da manhã de domingo, 16/03, no Sítio Bom Lugar, zona rural do município. Segundo a polícia a vítima foi encontrada por populares em uma estrada carroçal a 100 metros da PE-545, que dá acesso à Bodocó. Ainda segundo a polícia a vítima tinha um arame em volta do pescoço e apresentava lesões de estrangulamento. Moradores da área informaram que não ouviram e nem viram nenhuma atitude suspeita durante a madrugada. O corpo foi removido do local após a perícia da polícia civil e encaminhado para o IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e pelo departamento de homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

OURICURI – II - CENTRO – AGRICULTOR É FLAGRADO CONDUZINDO VEÍCULO SOB EFEITO DE BEBIDA ALCOÓLICA E OUTRO E DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA 
O agricultor Eduardo Gomes de Lima, de 19 anos, foi preso por dirigir veículo sob influência de bebida alcoólica e perturbação do sossego, fato ocorrido na sexta-feira, 14/03. Segundo a polícia o agricultor foi flagrado durante uma abordagem conduzindo um veículo no centro com visíveis sintomas de embriagues. Ainda segundo a polícia o mesmo se recusou a fazer o teste de alcoolemia e foi conduzido para a DPC local, onde o caso foi registrado. No outro dia, sábado 15/03, por volta das 11:20 da manhã, na Praça Francisco Pedro da Silva, também no centro, foi preso por direção perigosa, desobediência e perturbação do sossego, a pessoa de Wedson Natalício de Macedo, de 21 anos. Segundo a polícia o mesmo trafegava em uma moto CG 125 FAN, cor vermelha, placa PGR-0964 e quando foi pedido para parar, o mesmo não obedeceu e acelerou em disparada, sendo perseguido e detido mais adiante. A PM informou também que o carona não tinha capacete e o condutor não tinha CNH. 

OURICURI – III – SÍTIO UMBURANA – AGRICULTOR É DETIDO E AUTUADO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Após uma denúncia anônima que um agricultor possuía arma de fogo em sua residência no Sítio Umburana, zona rural do município, policiais da CIOSAC foram ao local por volta das 18:00 de sábado, 15/03, e apreenderam na residência de Pedro Sebastião da Silva, de 57 anos, um revólver calibre 38 Taurus/Special, com 16 munições intactas e 18 deflagradas, além de uma espingarda de fabricação artesanal. Ele foi encaminhado à DPC local com o material apreendido e atuado em flagrante, sendo liberado após pagamento de fiança.

OURICURI – IV – SÍTIO PATOS – BANDIDO ARMADO ASSALTA E LEVA MOTO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO
O funcionário público Francisco de Oliveira Rodrigues, de 53 anos, foi assaltado por volta das 19:00 de domingo, 16/03, em uma estrada carroçal do Sítio Patos, zona rural do município. Ele relatou aos policiais que se deslocava da sede do município ao Povoado dos Lopes em sua moto 50cc, cor preta, marca Italika, quando foi surpreendido por um indivíduo que anunciou o assalto, levando a moto e tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas o bandido não foi localizado. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia.

MOREILÂNDIA – SÍTIO FORTALEZINHA – MOTOCICLISTA ATROPELA VIÚVA DE 74 ANOS 
Uma aposentada de 74 anos foi atropelada por volta das 17:30 de sábado, 15/03, no Sítio Fortalezinha, zona rural do município. Segundo a polícia o agricultor Francisco Giovane Mariano, de 37 anos, conduzia uma moto Honda Broz, Cor Vermelha, placa NRE-4930, quando atropelou a vítima Maria de Lima. A vítima foi socorrida ao hospital local e depois transferida para o Hospital são Vicente de Paula em Barbalha-CE, enquanto o agricultor foi localizado e conduzido para a DPC para prestar esclarecimentos.

SANTA CRUZ DA VENERADA – CENTRO – CONFUSÃO ENTRE MOTORISTAS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO DE PASSAGEIROS TERMINA NA DELEGACIA
Uma discussão entre dois motoristas de transporte alternativo de passageiros terminou em discussão e briga de trânsito. O caso aconteceu por volta das 14:30 de sexta-feira, 14/03, na Praça Jair Galindo, centro. Conforme a polícia o motorista Francisco de Assis da Silva, de 46 anos, conduzia um veículo de transporte coletivo, van, cor branca, placa MVH-7079 e ao chegar na praça de embarque de passageiros, observou que lá se encontrava outra van, cor branca, placa MYX-7390, onde determinou que ele se retirasse, pois alegou que seria a sua vez de pegar os passageiros. A vítima, o também motorista Francisco das Chagas Lisboa Ramalho, de 32 anos, não o atendeu. O primeiro então entrou no veículo e colidiu por pelo menos três vezes na traseira do segundo, em seguida fugiu do local, mas foi detido momentos depois por uma viatura da PM e conduzido para a DPC local. O veículo da vítima ficou com algumas avarias no pára-choque. O caso foi registrado na DPC.

SANTA CRUZ DA VENERADA- II - SÍTIO SÃO LUIS – AGRICULTOR É DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Policiais do GATI do em conjunto com a Equipe Malhas da Lei, apreenderam por volta das 06:00 da manhã de sábado, 15/03, no Sítio São Luis, imediações da Fazenda Gentil, na residência do agricultor Antonio Carlos dos Santos, de 33 anos, um revólver calibre 38 Taurus com capacidade para 06 munições. Ele e a arma foram encaminhados para a DPC local e ele autuado por posse ilegal de arma de fogo. Após pagamento de fiança o mesmo foi liberado.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Nenhum comentário: