ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BIBLIOTECA EM TAGUATINGA - PAIVA NETTO


O Centro Educacional Alziro Zarur, da LBV em Taguatinga/DF, que atende centenas de crianças entre 2 e 8 anos, já conta, desde o dia 8 de agosto corrente, com uma biblioteca para apoio aos pequeninos, suas famílias e à comunidade. O Portal Boa Vontade noticiou que o espaço é fruto de parceria da LBV com o projeto Bibliotecas Casa do Saber, da rede de postos Gasol de Combustíveis, e a livraria Casa do Saber.

No local, além de obras de referência, como enciclopédias e dicionários, encontram-se à disposição literatura infantojuvenil, brasileira e estrangeira, material didático para consulta e uma infinidade de títulos diversos. É um incentivo à busca do conhecimento por meio da leitura.

Compareceram à solenidade de inauguração a coordenadora-geral do projeto Casa do Saber, Carmen Gramacho; a bibliotecária Iza Antunes, presidente da Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal; e o diretor operacional da rede de postos Gasol, Antonio Matias, além dos atendidos pela LBV e seus pais.

Lucia Yoshiko Fujii, mãe de Hideo, de 4 anos, demonstra-nos como são bem-vindos ambientes de cultura e aprendizado como esse: “Essa biblioteca é muito importante, fundamental para a vida dos nossos filhos. Os meus, por exemplo, gostam muito de ler”.

Assim, vamos contribuindo para a formação integral de nossos educandos, oferecendo-lhes meios de alimentar o cérebro e o coração, sempre sob o luzeiro de uma alta consciência ética, moral e espiritual. A LBV em Taguatinga está situada na Colônia Agrícola Samambaia, Chácara 40, Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3561-3788.

PROFESSOR NISKIER

Agradeço ao ilustre educador Arnaldo Niskier as publicações que gentilmente me encaminhou. Entre elas, o “Jornal de Letras”, do qual é diretor responsável, e a “Revista do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/Rio)”. Trabalhos que primam pela excelência na Educação e na Cultura.

Por sinal, o professor Niskier, que é também presidente do Conselho de Administração do CIEE/Rio e membro da Academia Brasileira de Letras, foi agraciado recentemente com o Prêmio Personalidade Cidadania 2011, uma iniciativa da “Folha Dirigida”, do Centro de Informação das Nações Unidas e da Associação Brasileira de Imprensa. Ao nosso caro amigo, os parabéns da LBV.

CORRESPONDÊNCIA

É gratificante a interação com os leitores que aqui me têm acompanhado. Meu objetivo é modestamente destacar o benefício que nos traz a vivência da Espiritualidade Ecumênica no cotidiano. Por meio da melhoria de nossos sentimentos e consequentemente de nossas atitudes, construiremos “um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz”.

De Jacupiranga/SP, Rafaele de Souza Pereira, ao ler o artigo “Vá sem pressa, faça uma prece!”, escreveu-me: “Boa tarde a todo o público. Parabenizo a campanha pela paz no trânsito, pois ‘a pressa é inimiga da perfeição’. Portanto, ‘Vá sem pressa e faça uma prece!’. Muito bonito o tema da campanha. Parabéns a todos os que a promovem e a respeitam!”.

Rafaele Pereira, grato por suas palavras. Recebi de Victória Tigre Maia comovente e-mail: “Senhor Paiva Netto, sensibilizada e emocionada, li seu artigo e poesia de meu avô Bastos Tigre. É muito bom e confortante saber que 50 anos depois de seu falecimento ele está sendo lembrado! Cordiais saudações”.Realmente, Bastos Tigre foi uma glória da nossa intelectualidade.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário: