
Um ônibus da empresa Gontijo, que levava passageiros de São Paulo para Caicó, no Rio Grande do Norte, foi assaltado na madrugada de ontem, no quilômetro 80 da BR-428, entre os municípios de Santa Maria da Boa Vista e Orocó, no Sertão de Pernambuco. Três homens ficaram no meio da pista, apontaram armas e obrigaram o motorista a parar. Depois, conduziram o veículo até uma estrada de barro que dá acesso a uma fazenda, distante 500 metros do local da abordagem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram levados cerca de R$ 10 mil dos 40 passageiros, além de telefones celulares e roupas. “Somente uma senhora levava R$ 3 mil”, disse o agente da PRF Edmar Bezerra. A abordagem foi feita por volta da 1h e os passageiros foram liberados 70 minutos depois.
O grupo seguiu viagem e prestou queixa na Delegacia Regional de Cabrobó. “Apenas o motorista quis denunciar. Os passageiros ficaram com medo de sofrer outra ação dos assaltantes, já que tiveram os documentos levados”, disse o delegado Moary Pimenta. Segundo o policial, os assaltos estão voltando a amedrontar motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas do Sertão. “Tivemos um período sem ação das quadrilhas, mas agora elas estão agindo novamente”, explicou. Outro assalto semelhante ocorreu semana passada na BR-116, entre Salgueiro e Cabrobó. Três homens bloquearam a estrada e assaltaram outro coletivo. “Estamos investigando se é a mesma quadrilha que está agindo”, acrescentou.
ACIDENTES
Outro ônibus da empresa Gontijo se envolveu num acidente no quilômetro 50 da BR-428, por volta da 1h30 de ontem. O motorista avistou um animal na pista, tentou desviar, bateu na mureta de proteção de uma ponte e caiu de uma altura de um metro e meio. O ônibus seguia de São Paulo para Patos, na Paraíba. Seis dos 23 passageiros sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital de Orocó.
Na Região Metropolitana do Recife, um ônibus da empresa 1002, que fazia a linha Recife-Feira Nova, perdeu o controle quando passava pela avenida Delmiro Correia, entre Camaragibe e São Lourenço da Mata. O motorista perdeu o controle, subiu uma calçada, derrubou parte de uma parede de uma casa e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. Dez pessoas foram levadas pelos Bombeiros e SAMU para os Hospitais Agamenon Magalhães e Restauração, além das UPAs de São Lourenço e da Caxangá, no Recife. Nenhuma corria risco de morte.
Fonte - JC OnLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário