ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CARREATA - EDUARDO DESTACA PROPOSTAS PARA MOVIMENTAR ECONOMIA DA RMR


O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) realizou, neste domingo (5), uma grande carreata que percorreu os quatro municípios da área Norte da Região Metropolitana do Recife - Itamaracá, Igarassu, Itapissuma e Abreu e Lima. Durante o comício, o peessedebista destacou propostas para movimentar a economia, como a retomada dos distritos industriais da região.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, cerca de dois mil carros acompanharam o ato estimado em 32 km. A carreata foi acompanhada por militantes que em diversas partes do percurso com suas bandeiras ou em seus veículos demonstraram apoio ao socialista. Os candidatos ao Senado pela Frente Popular, Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) acompanharam Eduardo na carreata.

Após três horas de viagem, o governador-candidato fez seu discurso em Caetés 1, Abreu e Lima, reduto em que a situação de apoio é um pouco adversa, o prefeito da cidade, Flávio Cadelha (PMDB) está com Jarbas, porém o seu vice PCdoB vota em Eduardo.

Durante o comício, o governador-candidato prometeu acabar com o racionamento de água na localidade e reabrir fábricas, porém uma das promessas mais aplaudidas foi a da construção de uma escola técnica em Abreu e Lima. "Sempre ajudei Abreu e Lima mesmo que o prefeito não seja do meu lado", completou.

Os prefeito das outras cidades Rubens Catumba (PT) de Itamaracá, Cau Voglia (PSDB), de Itapissuma, Jesimário Baracho (PSB), de Igarassu, apoiam o governista e compareceram à carreata.

ESTRATÉGIA - NA RETA FINAL JARBAS INTENSIFICA CAMPANHA NO GRANDE RECIFE


O candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Pode Mais, Jarbas Vasconcelos (PMDB), informou, neste domingo (4), que intensificará na reta final a campanha no Grande Recife, englobando além da capital pernambucana, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinhos, entre outras cidades. Pela manhã, o senador realizou uma caminhada "tímida" em Três Carneiros, Região Metropolitana do Recife. Os aliados, o deputado federal Raul Jungmann (PPS), que disputa uma das vagas no Senado ao lado de Marco Maciel (DEM), também estiveram presentes no ato.

Apesar das bandeiras enormes e do batuque da militância da coligação Pernambuco Pode Mais, a caminhada seguiu tranquila e sem aglomerações, situação diferente dos tumultos encontrados nos últimos eventos de campanha do candidato Eduardo Campos (PSB). O senador Jarbas percorreu 1.200 metros, cumprimentou os eleitores e em determinado momento do ato até dois jegues apareceram no meio do percurso.

O peemedebista também aproveitou a presença da imprensa para comentar o clima de "Já ganhou" adotado pelo governador-candidato Eduardo Campos, nesse sábado (3), durante comício em São Loureno da Mata. "Navega nas nuvens, na soberba, se considera acima de todos", diz Jarbas sobre a postura do peessedebista durante o evento.

Faltando apenas 29 dias para a votação, a promessa é de que o guia eleitoral da coligação Pernambuco Pode Mais fique mais "quente" esta semana. Segundo o deputado federal Raul Jungmann (PPS), o guia mostrará exemplos de obras que deveriam ter sido realizadas e não foram, mas não revelou do que se tratava as imagens.

CPI MISTA - Raul também aproveitou a oportunidade para comentar que começaram a ser colhidas assinaturas em Brasília para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista seja instaurada e investigue a quebra do sigilo fiscal da filha do candidato a presidência da república José Serra (PSDB), Verônica Serra. Para isso, eles vão ter de contar com o apoio de, pelo menos, 171 deputados e 27 senadores. Os números representam um terço da quantidade de congressistas de cada Casa Legislativa.

Numa conversa que teve com Serra, Raul também aconselhou o candidato a ir até até a Procuradoria Geral da República, em Brasília, pedir que o órgão investigue a quebra do sigilo. Jarbas também comentou o episódio, veja no vídeo abaixo.

AGENDA - Nesta segunda (5), Jarbas Vasconcelos visita a feira de Serra Talhada e de Custódia, municípios localizados no Sertão do Estado, depois volta para Recife, onde realiza caminhada no Alto Nossa Senhora de Fátima, Vasco da Gama, Zona Norte do Recife.

Fonte - JC

Nenhum comentário: