
Melhor brasileira classificada no Mundial de Xadrez do Vietnã em 2008. Quarta colocada no Panamericano da Argentina, disputado em Córdoba (também em 2008). Vice-campeã brasileira em sua categoria no torneio deste ano, em Santa Maria de Jetibá, no Espírito Santo. Estes são apenas alguns dos resultados que enriquecem o currículo da jovem petrolinense Ramyres Santana Coelho, de apenas 12 anos, que participou do primeiro torneio aos seis e não parou mais.
A garota já tem novo desafio: quer ir à Grécia, onde vai representar oficialmente o Brasil no Mundial de Xadrez deste ano. A atleta, no entanto, esbarra na velha dificuldade da falta de patrocínio para participar do torneio. Ramyres contou que recebe apoio do Hospital Geral e Urgência (HGU), mas somente para suporte ao seus estudos. Para as viagens, Ramyres ainda tem que correr atrás do empresariado local.
“Os custos para a viagem (à Grécia) ficam em torno de R$ 6 mil a R$ 7 mil, só de passagens”, informou. Menos mal que a jovem promessa já tem como ficar na Grécia, uma vez que a Federação Brasileira de Xadrez garante hospedagem dos atletas que se destacam nas competições em nível nacional.
O problema, mesmo, são as passagens. Ramyres até revelou que para conter gastos, não vai acompanhada desta vez por sua mãe, mas por uma enxadrista de Santa Catarina e os pais dela. Quem se interessar em ajudar na viagem da atleta petrolinense à Grécia, pode depositar qualquer valor na agência do Banco do Brasil em Petrolina (nº 0963-6)/Conta Corrente (nº 1256-4) no nome de Maria das Graças N.S. Coelho, mãe de Ramyres.
Fonte - Blog Diniz K-09
Nenhum comentário:
Postar um comentário