ARARIPINA

ARARIPINA

terça-feira, 29 de junho de 2010

COPA 2010 - AGORA FALTAM TRÊS!


Foi o primeiro desafio da fase lei da selva da Copa do Mundo. No mata-mata de ontem, mais uma vez, o Chile foi freguês do Brasil sob o comando de Dunga, que teve seis confrontos contra o rival sul-americano com seis vitórias desde 2007.

Com uma atuação segura, a seleção brasileira venceu por 3x0, gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pelas oitavas de final. Nas quartas, o adversário promete ser bem mais difícil: a Holanda. Será o quarto confronto entre os dois países em Copas. O histórico mostra uma vitória do Brasil, uma da Holanda e um empate.

ROBINHO CONFIRAMA RÓTULO DE CARRASCO E SE IGUALA A PELÉ


Escolhido o melhor em campo na vitória do Brasil sobre o Chile, nesta segunda-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, o atacante Robinho admitiu que não fez uma partida brilhante, mas que ficou feliz com sua atuação. Além disso, comemorou o fato de ser o carrasco dos chilenos - foi seu oitavo gol contra os rivais, que o colocou simplesmente ao lado de Pelé como o principal goleador do Brasil nos confrontos contra o adversário sul-americano.

"Pelé é um jogador incomparável. Também tive a felicidade de fazer oito gols contra o Chile. Realmente dou sorte contra eles", disse Robinho, que marcou pela primeira vez contra os chilenos em 2005, na vitória por 5 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, já sob o comando de Dunga, o atacante fez mais sete em cinco jogos.

Nesta segunda, o jogador marcou pela primeira vez em uma Copa do Mundo. "Fico muito feliz de ter feito o meu primeiro gol em Copa do Mundo. E ainda mais feliz pela vitória da seleção", afirmou Robinho, que disputou quatro partidas na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, e outros três na África do Sul. "A tendência agora é melhorar. Quando você faz o primeiro, é natural outros saírem", completou.

Robinho já pede concentração na Holanda, rival das quartas de final na próxima sexta, em Port Elizabeth. "O time tem que melhorar, mas acho que estamos no caminho certo. Vamos colocar o coração na ponta da chuteira porque o nosso objetivo é dar alegria à torcida brasileira".

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: