ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 15 de junho de 2010

72 HORAS DE FESTA - SÃO JOÃO QUENTE E ARROCHADO DE LAGOA DO BARRO


No último fim de semana aconteceu uma das maiores festas do interior pernambucano, que a cada ano que passa, cresce ainda mais. Estou falando do São João do Distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina.


Neste fim de semana passaram por lá além de apresentação de algumas quadrilhas juninas, a Banda Eskema, Márcio dos Teclados, Eskema 3, Pancada Quente, Banda Labaredas, César e Adriano e Tropa dos Plays. Além da presença de toda comitiva da prefeitura e do prefeito Lula, a abertura oficial contou com o secretário de Cultura, Geonaldes Pepeta.


Foram 72 horas de festa esquentando as noites frias na região de Lagoa do Barro. A festa teve o patrocínio da Prefeitura Municipal através do prefeito Lula Sampaio, Vereador Evilásio Mateus, Deputado Raimundo Pimentel e CNI.


Intitulado São João Quente e Arrochado, a festa de Lagoa do Barro este ano teve uma grande estrutura de som, palco e iluminação, além de vários barraqueiros que espalhados pela área do evento, vendia comidas e bebidas para centenas de pessoas que prestigiaram a festa junina daquele Distrito.


O São João de Lagoa foi um termômetro para sentir como será as festas em Araripina, que com certeza, promete ser uma das maiores festas que a região já viu com a presença de várias bandas de renome internacional.


As fotos são do fotógrafo Paulo Elias, da prefeitura municipal de Araripina que também estão no site da PMA , as quais também estarão disponíveis neste Blog e no portal Araripina para quem foi relembrar o São João de Lagoa do Barro, e para quem não foi, ver os melhores momentos das festas.

Nenhum comentário: