Comemorando com uma mega festa em Copacabana e em todo o país, Rio de Janeiro é a cidade vencedora que vai sediar os Jogos Olímpicos em 2016. O resultado saiu agora há pouco, em Copenhague, na Dinamarca. O Rio competiu na final com a cidade de Madri, e traz os jogos pela primeira vez à América do Sul.
Foram 95 membros, sendo 48 atletas, do Comitê Olímpico Internacional (COI) que votaram e escolheram a cidade-sede dos Jogos. O Brasil já havia pleiteado candidatura em 2004 para 2012 e perdeu para Londres. Mas nessa competição o país chegou à final, disputou com a cidade espanhola e ganhou.
“O Rio está pronto e se houver Jogos Olímpicos no Brasil, eles serão inesquecíveis”, disse o presidente Luís Inácio Lula da Silva, na apresentação da cidade, já confiante que o país tinha chances reais de trazer o evento internacional a um país da América do Sul.
As cidades de Chicago, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão, chegaram na fase final do pleito, mas foram os primeiros eliminados.
Com informações do iBahia
"Temos que tirar o chapéu para o presidente Lula, que realmente é um político de sorte. Competência na vida pública é importante, mas sem a sorte não vale nada.Lula tem sorte.Já tinha garantido a Copa do Mundo para 2014 e agora os jogos olímpicos para 2016.
São dois grandes acontecimentos internacionais que vão começar de imediato a mudar a cara do Brasil.
Não há de deixar de reconhecer que um acontecimento dessa magnitude terá reflexos políticos em 2010. E que o presidente Lula , ora cumprindo o sétimo ano do seu mandato, vai terminar o seu governo consagrado.
Como brasileiro, fiquei feliz com essa escolha.E não pode esconder a emoção ao ver pela televisão o presidente Lula chorando,Pelé chorando, Paulo Coelho chorando,o governador Sérgio Cabral (RJ)chorando, o prefeito Eduardo Paes chorando, o ministro dos esportes (Orlando Dias) chorando,enfim, toda delegação brasileira que se encontrava em Copenhague."
Inaldo Sampaio
Veja Vídeo da campanha que foi mostrado na Dinamarca e definiu o Rio de Janeiro como sede das olimpíadas de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário