ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

REGIÃO DO ARARIPE - ARARIPINA E MAIS 13 MUNICÍPIOS DO SERTÃO PERNAMBUCANO ESTÃO NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O Ministério do Turismo divulgou esta semana a edição 2016 do Mapa do Turismo Brasileiro, que relaciona municípios com potencial turístico. Mais uma vez Salgueiro não aparece na lista. Por outro lado, a lista conta com os municípios de Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista (Categoria: Águas e Vinhos do Vale do São Francisco); Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo (Categoria: Cangaço e Lampião); Araripina, Bodocó e Exu (Categoria: Encantos da Chapada do Araripe); Arcoverde (Categoria: Fé e Arte); Belém do São Francisco e Petrolândia (Ilhas e Lagos do São Francisco).

A elaboração do mapa com os órgãos de turismo estaduais contou com oficinas e reuniões em todos os estados, para definir quais os municípios que se enquadram nos critérios adotados.

Os critérios são baseados em uma portaria do Ministério do Turismo, que leva em consideração, entre outras questões, a existência de um órgão responsável pelo turismo, verba específica e oferta turística regional. Também é necessário que a cidade assine um termo de compromisso com o ministério. Este ano, Pernambuco reduziu de 72 para 57 o número de municípios que constam no mapa.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: