ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ARARIPINA – TRIO DO COROLA BRANCO ACUSADO DE ESTELIONATOS É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR


Três elementos foram presos pela Polícia Militar de Araripina acusados de estelionato em estabelecimentos comerciais da cidade de outras cidades vizinhas na Região do Araripe e no Estado do Piauí.

Segundo informações policiais, os indivíduos identificados por: Adriano Pereira dos Santos, Caio Cordeiro Alves e Rilson José dos Santos Silva, ambos de idade não informadas, foram detidos quando conduziam um veiculo no Bairro Planalto.
Anda segundo a polícia, eles abasteceram o carro em um posto de combustível na cidade de Trindade e fugiram sem pagar a conta, em direção a Araripina. Após receber as informações, policiais militares interceptaram o veículo próximo ao Parque Três Vaqueiros.

Os elementos ao avistarem a viatura empreenderam fuga, mas foram alcançados nas imediações da delegacia no Planalto. No veículo Corola que o trio andava os policiais notaram que não havia placa dianteira, havia outras placas no banco traseiro e no local da placa traseira havia outra placa colada por cima.
Os policiais informaram também que eles já haviam praticado as mesmas ações nas cidades de Ipubí, Marcolândia-PI e bares de Araripina, onde após realizarem consumo de comidas e bebidas, fugiam sem pagar a conta.

Eles foram conduzidos para a DPC local e depois de ouvidos foram recolhidos à Cadeia pública Local, onde agora estão à disposição da justiça. Ouça abaixo uma entrevista da Delegada Municipal de Araripina, Dra. Katiana Muniz, ao repórter Fredson Paiva, da Rádio Arari FM, falando sobre o caso.



OUTRO CASO EM ARARIPINA

Às 07:00 da manhã do dia 09/07, a equipe do Moto patrulhamento da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina recebeu a informação que havia uma motocicleta abandonada na Estrada de Lagoa do Barro. No local foi encontrada a motocicleta Honda Broz NXR 150, cor vermelha, placa KHU-2364, a qual foi conduzida para DPC de Trindade. Ainda segundo a polícia a moto havia sido roubada no dia anterior e pertencia a pessoa de Luiz Costa Filho, de 64 anos. O caso foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

Às 21:40 de quarta-feira 20/07, policiais da ROCAM foram informados pela vitima, uma viúva de 42 anos, que possivelmente estaria no Sítio Juá, zona rural do município, uma motocicleta Honda Biz 125, cor preta, placa KKR-7063, ano 2008, e que esta seria fruto de um furto. O policiamento se deslocou e lá verificou a veracidade dos fatos, encontrando o desempregado Welson Nascimento de Barros, de 19 anos, com a motocicleta em via pública. As partes foram conduzidas para a DPC local e o caso registrado como receptação.

Por volta das 20:00 do dia 11/07, a polícia militar realizava rondas no Centro, mais precisamente na Rua Prudente de Moraes, quando se deparou com uma pessoa na condução de uma moto Honda NXR Broz, cor vermelha, placa PDH-5815, com visíveis sinais de embriaguez. Ao indagá-lo sobre o estado, ele identificado por Jame de Oliveira Santos, de 25 anos, supervisor de almoxarifado, confirmou ter ingerido bebida alcoólica, sendo conduzido para a DPC de plantão e autuado por embriaguez ao volante.

Às 14:00 do dia 10/07, a Patrulha do Bairro foi acionada pela vítima, a pessoa de Joaquim Neto Bezerra, de 51 anos, o qual informou que o mecânico Tony Mauro Bezerra de Souza, de 31 anos, havia arrombado seu estabelecimento comercial localizado na Rua Hortêncio Pereira Lima. Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade do fato, encontrando o mecânico com visíveis sinais de embriaguez e com o tom de voz alterado. Ao realizar a busca pessoal, foi encontrada com ele uma pequena quantidade de maconha, aproximadamente 4g. O mesmo afirmou ser usuário e foi conduzido para a DPC de plantão, onde foi autuado por perturbação do sossego, ameaça, arrombamento e posse de entorpecente.

OURICURI

Por volta das 17:00 de sábado 17/07, o empresário João Batista de Souza, de 47 anos, procurou a polícia militar, mais precisamente a ROCAM e relatou que o mecânico hidráulico Rodrigo Carlos da Silva, de 29 anos, estava hospedado no seu estabelecimento acerca de dez dias, a J.A. Pousada, na Rua Baldomiro Pedro da Silva, e evadiu-se sem quitar a dívida referente ao consumo realizado durante a sua estada. Conforme o proprietário, o prejuízo ficou estimado em R$ 499,50. A vítima informou também que um taxista e uma mulher estiveram no seu estabelecimento à procura do mecânico dizendo também terem sido vítimas do mesmo. Os policiais realizaram diligências no intuito de capturar o estelionatário, contudo sem êxito. As vítimas foram orientadas a prestar queixa na DPC local.

Às 16:30 do dia 15/07, o efetivo da RCAM de Ouricuri foi informado pela Equipe do NIS-4 que havia ocorrido um furto a uma motocicleta no Povoado dos Lopes, zona rural do município, no último dia 09/07, e que segundo informações a pessoa de Israel dos Santos, de 18 anos e um menor de 15 anos, estariam circulando com o veículo em Ouricuri. A moto Honda CG Titan 150, cor azul, ano 2010, sem placa, foi encontrado abandonado no Bairro Santa Maria-II e no mesmo local o menor infrator foi avistado, pois mora na citada rua. O menor infrator foi questionado pelo policiamento a respeito do Israel, vindo a confessar ter cometido o delito em companhia dele e informou ainda que ele foi quem abandonou o veículo. Diligências foram feitas no intuito de encontrar o de maior, contudo sem êxito. Em seguida ele se apresentou na DPC local em companhia de sua mãe ara prestar esclarecimentos.

BODOCÓ

Por volta das 10:25 da manhã do dia 14/07, policiais militares de Bodocó ao realizarem abordagens no centro da cidade, se depararam com uma moto Honda Titan de cor vermelha CG 125, placa HVE-7584, onde foi verificado que o Chassi da mesma estava cortado e que a placa do veículo estava adulterada. O agricultor Fernando de Siqueira Oliveira, de 50 anos, o qual estava na condução da moto, foi detido e junto com o veículo foi apresentado na DPC local.

IPUBÍ

Às 21:40 do dia 07:07, o efetivo do GATI estava realizando rondas na Rua Getúlio Vargas, imediações da Praça Nilza Lins, no Centro, e deparou-se com uma pessoa trafegando em seu veículo Gol de cor branco, ano 2014/15, placa PCC-7412, em alta velocidade. O policiamento deu ordem de parada para o mesmo, porém este não atendeu seguindo em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade colocando em risco a sua vida e a de terceiros. Foi realizado o acompanhamento e o mesmo hesitava em parar o veículo, sendo contido nas proximidades da citada praça após ter sua passagem bloqueada. Ele identificado por Gilberto Gonçalves Pereira, de 55 anos, agricultor, se negou por várias vezes a descer do veículo para que fosse realizada a abordagem e tentava fechar os vidros do veículo e travar as portas. Foi usada a força necessária para retirá-lo do veículo e foi realizada a abordagem. Segundo a polícia o mesmo estava visivelmente alterado e com fortes sinais de embriaguez. Quando os policiais davam andamento a esta ocorrência, o filho do agricultor identificado por Weslwy Silva Pereira, de 27 anos, também chegou ao local em alta velocidade conduzindo um veículo Hillux de cor prata, ano 2013/14, placa OUV-6898 e freou bruscamente próximo ao policiamento, colocando em risco a vida destes, como também dos transeuntes daquela localidade. Ao ser dado ordem para desembarcar do veículo ele se negou, como também se negou a ser abordado, sendo usada a força necessária para contê-lo. Os veículos dele e do pai e ambos foram conduzidos para a DPC local, sendo pai e filho autuado por direção perigosa e desobediência.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens - Fredson Paiva

Fotos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: