ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de março de 2016

TRINDADE – BAIRRO DIVINO ESPÍRITO SANTO – ROCAM PRENDE VIGILANTE QUE FUGIU DE ABORDAGEM COM CIGARRO DE MACONHA

Policiais militares da ROCAM prenderam um vigilante de 44 anos, por volta das 10:20 da manhã de terça-feira 15/03, por porte de entorpecente, no Bairro Divino Espírito Santo, zona urbana do município.

Segundo a polícia, durantes rondas de rotina, o vigilante que conduzia uma moto ao avistar o Trio da ROCAM, empreendeu fuga na tentativa de evitar uma abordagem pessoal, mas foi acompanhado e detido mais à frente.

Com ele foi apreendido um cigarro de maconha pesando aproximadamente 03g. Ele foi encaminhado para a DPC local junto com a droga e apresentado à autoridade competente.

OUTRO CASO EM TRINDADE

No dia 05/03 por volta das 15:00, as equipes da ROCAM de Trindade e Araripina receberam o informe de que o elemento estaria cultivando uma roça de maconha nas proximidades de sua residência no Sítio Retiro, zona rural de Trindade. Ao realizarem uma vistoria no terreno foi encontrado um plantio com 18 mudas de maconha. Ao ser interpelado sobre referida cultura, ele identificado por Carlos Henrique de 20 anos, afirmou que possuía no interior da sua morada mais 40 sementes da cannabis, as quais seriam destinadas ao cultivo. Todo material entorpecente foi apreendido e encaminhado juntamente com o agricultor para a DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

ARARIPINA

Por volta das 11:45 da manhã de sexta-feira 11/03, a equipe da ROCAM através de informações chegou à Rua João Paulo, no Bairro Cavalete-1, mais precisamente no Bar de Bila, e ao realizar abordagens foram encontradas raízes de maconha embevecido em cachaça. Segundo o proprietário identificado por Anísio Pereira da Silva, idade ignorada, a raizada era usada como remédio. Também foi encontrado no local um cigarro de maconha com aproximadamente 02g, onde o proprietário do bar informou não ser o dono do cigarro. Posteriormente os policiais apreenderam um menor infrator nas imediações do bar que informou ser o dono do cigarro. O caso foi apresentado na DPC local.

Às 21:30 de sexta-feira 11/03, a ROCAM recebeu o informe que na cela 02 da cadeia publica de Araripina, havia maconha escondida em um buraco feito na parede. Foi feita a abordagem minuciosa e constatado a veracidade do fato. Após indagados os detentos afirmaram que a maconha pertencia ao detento Francisco Elison Cruz, de 19 anos, onde o mesmo confessou ser o proprietário. Foi encontrado um cigarro de maconha com aproximadamente 02g. O detento foi conduzido para a DPC junto com a droga, onde o caso foi registrado.

Por volta das 23:00 do dia 07/03, o efetivo da ROCAM de Araripina ao realizar rondas na Avenida Perimetral, imediações do Bairro Alto da Boa Vista, se deparou com a mulher sentada no local em atitude suspeita. Os policiais ao se aproximarem para averiguar o local onde ela estava foi encontrada com a mesma aproximadamente de 05g e um cigarro de (maconha). A estudante de 19 anos, foi encaminhada para a DPC local.

No dia 08/03, policiais da ROCAM de Araripina ao realizavam abordagens no Centro da cidade, mais precisamente na Rua Vereador José Arnold Campos, quando se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta. Ao realizar a abordagem pessoal foi encontrado com um deles menor de 17 anos, o qual estava na garupa da moto, duas petecas de maconha com aproximadamente 30g e uma faca tipo peixeira. A motocicleta Honda FAN 125, cor preta, ano 2008, placa KJY-3076, foi apreendida porque não apresentaram o documento da mesma e os dois foram conduzidos para a DPC local.

OURICURI

Na tarde do último dia 10/03, por volta das 14:00, após levantamento realizado pela equipe Malhas da Lei, a cerca de uma denúncia em que uma senhora afirmava que uma filha menor de idade teria comprado droga a uma pessoa residente na Vila Bom Jesus, na cidade de Ouricuri, policiais militares da ROCAM do 7º BPM passaram a realizar diligências e conseguiram localizar o desempregado Alexandre da Conceição Souza, de 20 anos, o qual estava em um bar localizado à Rua-09 do bairro já citado. Com ele os policiais apreenderam uma peteca de maconha pronta para o consumo. Ele, a menor acompanhada de sua mãe, juntamente com a droga apreendida, foi apresentada na DPC local, onde o caso foi registrado.

Na manhã do dia 03/03, por volta das 11:40, após levantamento realizado pelas equipes NIS-4 e Malhas da Lei, sobre um possível ponto de venda de drogas no Bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, a ROCAM do 7º BPM passou a realizar rondas no local em ação conjunta com a equipe Malhas da Lei e se depararam na Rua Paraíso com o ex-presidiário André Rolin de Alencar. Durante abordagem policial, foram encontrados em posse do mesmo, 04 petecas de maconha, sendo uma grande e três médias, 02 caixas de fósforos cheias de sementes de maconha e 01 pequeno tablete da citada droga. Depois de receber a voz de prisão por tráfico de droga, o indivíduo foi conduzido e apresentado na DPC local.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Às 16:00 do dia 05/03, a equipe Malhas da Lei recebeu informes sobre disparos de arma de fogo na zona rural de Santa Cruz da Venerada, mais precisamente no Sítio Piranhas. Ao se deslocarem por uma estrada carroçável, a ROCAM e o Malhas da lei se depararam com dois indivíduos e ao abordá-los encontrou com um deles identificado por José Carlos Medeiros, de 25 anos, uma sacola contendo 857g de maconha. Ele informou que teria conseguido a droga com outro indivíduo identificado por Laércio Leónidas Ferreira, de 42 anos. Chegando ao local indicado, no Sítio Piranhas, os policiais localizaram na residência deste último 336g de maconha e 06g de cocaína. Uma motocicleta encontrada no local também foi apreendida e na operação também foi preso Cristiano Francisco da Silva, de 24 anos. Todos foram encaminhados para a DPC de plantão em Ouricuri e autuados por tráfico de entorpecente.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: