ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ARARIPINA - O SOFRIMENTO DE QUEM PRECISA ATRAVESSAR NA FAIXA EM FRENTE À ESCOLA DOM MALAN E NÃO PODE


Continua o show da falta de educação de alguns condutores de veículos na frente da Escola Dom Malan, na Avenida Antonio de Barros Muniz, no Centro de Araripina. Alguns ignoram o Código de Trânsito Brasileiro, CTB e estacionam em cima da faixa, sem se incomodar com os demais motoristas e pedestres.


São flagrantes absurdos como mostram as fotos de veículos estacionados em cima da faixa, impossibilitando que transeuntes possam atravessar a avenida com segurança e dificultado os pais que saem ou entram com os filhos na escola.

VEJA TAMBÉM


Estacionar na calçada ou sobre a faixa de pedestre, canteiros centrais, gramados ou jardins públicos, dá multa de R$ 127,69, remoção do veículo e perca de 05 pontos na carteira. Ela deveria, mas não foi multada por que em Araripina não existem guardas de trânsito e nem a guarda municipal, apenas orientadores de trânsito que além de não frequentam o local, não tem poder de multar. 

Às vezes o mal exemplo vem de onde menos esperamos, como é o caso desse veículo de cor preta e seu condutor que parece ser funcionário de uma Auto Escola da cidade, que sem cerimônia estaciona na faixa.
Esses flagrantes de desrespeito ao trânsito, ao pedestre, aos pais e alunos da escola Dom Malan e seus docentes, acontecem diariamente nos horários das 07:00 às 08:00 da manhã e ao meio-dia. Esperamos que a escola e as autoridades competentes tomem rapidamente uma providência, antes que aconteça um acidente no local, pois falta de aviso não foi e essa já é a terceira matéria denunciando o problema e até agora nada.
Reportagem/ Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: